Site Loader

Viver em comunidade não é uma tarefa fácil para algumas pessoas, principalmente no que se refere a condomínio de casas e apartamentos, a pluralidade de moradores e ritmos de vida diferentes de alguma maneira podem intervir na vivência em sociedade.

Normas pré-estabelecidas são importantes para organização e respeito ao próximo, pois sempre vale ressaltar esses códigos para que o bem comum reine entre os condôminos.

Basta andar pela cidade para nos depararmos com muitos condomínios fechados e apartamentos novos, são pessoas que buscam uma qualidade de vida e segurança para a sua família.

A procura por estes tipos de imóveis virou sonho de consumo para quem sonha com a casa própria.

Respeito às normas de convivência

Para se viver em um condomínio é preciso respeitar as regras de convivência, das quais são seguidas à risca, pois a maioria destes tem áreas de lazer amplas, piscinas e praças. Muitos permitem a presença de criação de animais domésticos, como gatos e cachorros.

Com toda essa multiplicidade é preciso seguir regras de vivencia para que a sua liberdade não restrinja a liberdade do seu vizinho.

Área de lazer

Sem dúvida é o melhor local de um condomínio, para quem quer relaxar e confraternizar com a família e amigos. Medidas simples auxiliam na boa utilização deste espaço. Por exemplo:

– Manter a limpeza e zelar pelo patrimônio, leve sempre uma sacola para jogar seu lixo fora no local adequado;

– Não obrigar outros condôminos a conviverem com seus animais de estimação;

– Recolher brinquedos e objetos deixados por crianças, supervisão de um adulto para melhor segurança de menores de idade;

– Não ouvir música alta após o horário estipulado pelo condomínio;

– Ao utilizar a piscina tomar cuidado com o uso de bronzeadores, prender os cabelos se forem muito longos, e verificar se esta acometido por alguma doença de pele transmissível;

O mais importante é usar diariamente o bom senso, ser discreto e cortês com o seu vizinho, e respeitar de maneira impreterível o regimento interno do condomínio.

Autor do Post: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.