Site Loader

O grande crescimento da comunicação e dos meios tecnológicos tem causado verdadeira revolução nos ambientes organizacionais. No âmbito educacional, a necessidade de inovação abre caminho para a tecnologia atuar, proporcionando maior agilidade, praticidade e eficiência nos processos acadêmico-administrativos, criando uma demanda por sistemas de gestão escolar informatizados. Entretanto, toda inovação tecnológica gera resistências.

Por isso, é necessário realizar uma análise descritivo-comparativa em relação à usabilidade e ergonomia na substituição de um sistema de gestão escolar informatizado, com ênfase na resistência apresentada pelo usuário nesse processo crítico.  Para tanto, além de pesquisas, também é importante utilizar informações de caráter empírico para a realização e acompanhamento técnico da substituição do sistema informatizado de gestão escolar em uma rede escolar privada.

Após a análise, mesmo com o impacto e resistência apresentados nos setores que manipulavam o sistema antigo, observa-se que em geral as organizações, como um todo, reconhecem os benefícios e vantagens nessa transição de sistemas; e, portanto, pode-se concluir que as empresas tomam a decisão correta na substituição do sistema.

Post Author: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. O Business Model o agraciou com a premiação de Pioneirismo no Uso da Informática. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.