Site Loader

Preparar o imóvel é um dos principais passos para quem está pensando em colocar o bem à venda. Isto inclui realizar algumas medidas e investimentos que possibilitem a valorização do imóvel e uma melhor alocação de seu valor de mercado.

É preciso ponderar se o aumento no preço final do imóvel realmente compensa o valor a ser investido na reforma. Muitas vezes, pequenos reparos já são suficientes para fazer o seu imóvel valer até 20% a mais.

Mantenha o local limpo e organizado. Isso porque todos os sentidos do comprador entram em jogo como elementos cruciais para o negócio. Visão, olfato, tato e até o paladar ficam mais aguçados durante a visita do imóvel e não é só o valor do bem pesará na decisão.

 

Atente-se também a documentação, isso pode acelerar o negócio. O principal documento que precisa estar em dia é a escritura, sem ela a negociação corre o risco de não evoluir, além disso, um imóvel não regularizado, por exemplo, pode gerar muita dor de cabeça.

Não negligencie as contas do imóvel, pois obrigações não cumpridas prejudicam a venda. É importante consultar se o imóvel possui dívidas junto ao Estado ou à Prefeitura, ou até mesmo junto ao condomínio.

Encare as benfeitorias que realizará no imóvel como propulsores do seu negócio e busque o equilíbrio para que o valor investido no reparo e na manutenção seja compatível com o seu orçamento e, sobretudo, esteja adequado à previsão de valorização do seu imóvel. Para isso, contar com a assessoria de uma imobiliária de confiança ou um corretor de imóveis pode ser uma forma de garantir maior segurança para as suas decisões.

 

Autor do Post: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.