Site Loader

Em um mundo conectado em rede já nascemos em um contexto permeado por ferramentas digitais, tecnologia e a educação nunca foi tão necessário. A cada dia, mais as escolas percebem a importância de aderir à transformação digital. O principal desafio é em relação ao uso de tecnologia e como superá-los em busca de uma educação híbrida.

Integrar tecnologia e educação vai muito além de usar ferramentas pontuais de forma eventual na sala de aula. É possível que ferramentas tecnológicas façam parte de toda rotina de uma escola. Podemos ressaltar alguns exemplos:

1 – Gestão: é uma das grandes beneficiadas com integração de tecnologia e educação. Com o auxílio de ferramentas de automação e de análise de dados, o gestor tem à mão informações precisas para criar melhores estratégias pedagógicas e administrativas.

2 – Professores: a união de tecnologia e educação possibilita que novas metodologias de ensino sejam utilizadas. Em vez dos métodos tradicionais, os professores podem inovar suas propostas.

3 – Alunos: é comum ver crianças na primeira infância completamente à vontade no manuseio de ferramentas digitais. Levá-las para a sala de aula sem que essas ferramentas estejam integradas ao processo educacional pode gerar desinteresse e frustração.

Estudar os projetos já existentes. Buscar parcerias. Entender as novas tecnologias e metodologias. Compartilhar ideias. Criar novas iniciativas. Incluir todos no processo. Fazer com que as famílias sejam participantes nesse processo. O futuro já está aqui, deixou de ser apenas o amanhã, tornou-se o hoje, mas precisa de engajamento, de prazer e de muita disposição para acontecer, senão tudo não passa de sonho, ilusão e não irá acontecer…

Faça com que essa realidade seja a sua, desde hoje, começando com pequenos passos, se apropriando de novas tecnologias dia após dia, estudando as metodologias, trazendo para seu planejamento, executando em sala de aula, acertando e errando, começando tudo de novo, dando sempre crédito a todos os envolvidos, entendendo que para atingir seus objetivos, muitos passos terão que ser dados.

Autor do Post: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.