Site Loader
EnglishPortugueseSpanish

Assim como qualquer função, para ser um avaliador de imóveis on-line ou presencial é necessário adquirir habilidades técnicas específicas. O primeiro passo é estar devidamente cadastrado como corretor no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis – CRECI. Além disso, é importante possuir o Cadastro Nacional de Avaliadores de Imobiliários – CNAI que deve permitir a sua atuação na profissão. Esse título, no entanto, só é conquistado após a conclusão de um curso técnico ou superior. O CRECI também dispõe de um curso próprio de especialização na área que te habilita à avaliação técnica de imóveis. Por isso, o primeiro passo que você deve dar é o de estudar. Faça a graduação adequada às demandas do avaliador de imóveis e prepare-se para atuar neste mercado tão competitivo e rico.

O que deve ser levado em conta na avaliação de imóveis

A avaliação do valor de mercado de um imóvel envolve uma série de detalhes. Além do calcular o valor com base no metro quadrado, o avaliador deve analisar o mercado como um todo. Isso inclui traçar comparações com residências vizinhas ou similares. Ainda devem ser considerada as possibilidades de uso da propriedade, suas características estruturais, os serviços que existem nas redondezas e a oferta de transporte público.

Nada pode ser deixado de lado. Isso exige uma capacidade considerável do profissional em ponderar todas essas informações. Ao final do seu trabalho, deve ser gerado um laudo. Dada a riqueza de detalhes, ele pode ter entre oitenta e duzentas páginas com justificativas detalhadas sobre o preço indicado. Cada justificativa é importante e faz parte da caracterização do preço do imóvel. Um estudo profundo de cada característica do imóvel é requerido e deve ser exposto no laudo oficial do valor do imóvel.

Saiba Mais: https://www.brittoempreendimentos.com.br/avaliacaodeimoveis

Post Author: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.