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Uma boa descrição não é diferencial e sim o básico do básico, ainda mais se não for um imóvel exclusivo, sendo que o seu futuro cliente pode encontrar o mesmo imóvel em vários websites da sua cidade. Vai se mostrar mais competente e preparado quem falar além da descrição dos cômodos. Quem falar sobre a região, as vantagens, a valorização do imóvel, do bairro e da cidade.

Um dos maiores desafios para quem pretende vender ou alugar qualquer mercadoria, é saber descrever bem o seu produto. No mercado imobiliário não é diferente. Para prender a atenção de quem visita seu site à procura de um imóvel, uma boa descrição é fundamental. Elaborar um bom texto na hora de cadastrar o seu imóvel pode ser a grande sacada para fisgar vários clientes. Nesse artigo vamos apresentar 6 dicas para você ser original e impressionar seu comprador com um ótimo texto e, consequentemente, vender bem o seu imóvel.

1. Faça uma boa introdução

A primeira impressão é a que fica! Prender o seu leitor logo no início da leitura é uma ótima tática também para textos comerciais. Faça uma introdução breve, mas não seja seco ou objetivo demais. 

2. Procure detectar dúvidas prováveis

Quando for cadastrar o seu imóvel, tente se colocar no lugar do comprador e detecte possíveis dúvidas que possam surgir. Comprar um imóvel é uma decisão séria e as pessoas ficam inseguras e cheias de dúvidas, por isso é muito importante que seu texto tenha o máximo de informações relevantes possíveis e responda de antemão todas as dúvidas que possam surgir. 

3. Seja original

Não copie a descrição de imobiliárias ou construtoras que vendem o mesmo imóvel que você. Seja original e elabore um texto que demonstre a real qualidade do seu imóvel e seja a diferença! Pense em palavras chave! Para isso, você pode usar um adjetivo ou a localização, por exemplo “Casa na Liberdade”. 

4. Valorize os diferenciais do seu imóvel

Fica mais fácil ser criativo quando você valoriza aquilo que seu imóvel tem de especial. Deixe explícito o que ele tem de melhor, com isso você prende mais fácil a atenção do seu cliente. Por exemplo, conte como é bom morar na região onde seu imóvel está localizado. 

5. Informe sobre sua disponibilidade

Deixe claro que você está disponível para atender o comprador e acompanhá-lo em uma visita ao imóvel. Informe como o cliente pode entrar em contato com você, por exemplo através de formulário do website, e-mail, telefone ou redes sociais. Seu nome e um telefone para contato devem estar em evidência! 

6. Elabore um texto fácil

Textos para serem lidos na internet precisam ser fáceis e ter uma estrutura dinâmica. Escrever um texto enorme e corrido só vai afastar o seu leitor, ainda que ele contenha informações interessantes. 

Post Author: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.