Site Loader

Agora, plantas de imóveis podem ser facilmente customizáveis, trazendo uma revolução no setor de construção. Estamos vivendo em uma época em que as empresas que oferecem melhores experiências aos clientes são mais bem-sucedidas. Essa medida está motivando mudanças em diversos mercados, inclusive no setor imobiliário. Acabou-se o tempo em que a planta de um imóvel era algo concreto – agora, as plantas flexíveis surgiram para se adaptarem às necessidades dos consumidores, e não o contrário.

Há algum tempo, ao comprar ou alugar um imóvel, os clientes tinham que se contentar com o número de quartos ou banheiros que já existiam. Se o número de membros da família crescesse, não era o apartamento que mudaria, mas sim a família do apartamento.

Os prédios comerciais também não acompanhavam o crescimento de colaboradores nas empresas e a única saída era, novamente, se mudar. Agora, a planta flexível permite que os clientes readéquem e aproveitem o espaço como desejarem, sem limitações.

Existem tecnologias que mudam as plantas de forma temporária e outras de forma mais duradoura. A startup EverBlock, por exemplo, permite uma mudança fácil e rápida no espaço de imóveis ao utilizar blocos plásticos modulares para construir paredes ou móveis. Como um lego, os blocos permitem a construção de uma forma única e sustentável.

Para aqueles que querem uma mudança por mais tempo, mas ainda conservar a possibilidade de mudar quando desejarem, o drywall é o material que está sendo utilizado pelo mercado imobiliário. O drywall são chapas com miolo de gesso e face de papel-cartão que compõem placas em estruturas de aço. A medida é interessante inclusive para quem deseja melhorar o isolamento acústico e térmico.

Fonte: StartSe

Autor do Post: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.