Este contrato é uma autorização que autoriza a venda de determinado imóvel a um único corretor ou imobiliária. O que acontece algumas vezes é uma desvalorização do imóvel. O possível comprador entende que a variedade de imobiliárias vendendo o imóvel é um “desespero” do proprietário e acaba fazendo ofertas menores.
A exclusividade na venda de imóveis é difícil algumas vezes. Um dos principais motivos, é por acreditarem que quantos mais corretores, mais chances de venderem o imóvel. Outra razão, está relacionada com experiências anteriores negativas, quando tentaram fazer um contrato de exclusividade e não foram atendidos como gostariam.
Mostre vantagens para o proprietário
Tenha em mente os diferenciais que você poderá oferecer sob o benefício da exclusividade. Seja uma comissão menor, um atendimento exclusivo, uma garantia de aluguel, anúncios em destaque, etc.
Posicionamento no mercado imobiliário exclusividade na venda de imóveis
A confiança e satisfação que um cliente que te entrega um imóvel, tem em sua imobiliária e em seu trabalho. As chances de conseguir o contrato de exclusividade são muito maiores. Este é um trabalho árduo, que demora para dar resultados, mas que você não pode ignorar, em nenhum momento da sua estratégia.
Dedicação na venda
Com o contrato de exclusividade em mãos o corretor está motivado e focado. Assim, pode criar estratégias mais elaboradas para anunciar: tempo, esforço e financeiro.
Invista na divulgação do imóvel
Lembre-se de que esta é uma etapa importante para atrair possíveis cliente e claro, para vender.
Relatórios
Envie periodicamente relatórios sobre o imóvel. Com estes relatórios você pode informar ao proprietário o trabalho que tem feito para vender o imóvel.
Vantagens para o comprador
- Qualidade;
- Comodidade;
- Maior garantia;
- Agilidade.
O que é uma autorização de venda
Para colocar sua placa de venda ou locação em um imóvel ou até mesmo divulgá-lo é necessário ter em mãos um contrato de prestação de serviços, em que o proprietário o autoriza a intermediar a negociação. Sem essa permissão por escrito, devidamente assinada pelo dono do imóvel, o corretor ou a imobiliária poderão ser autuados pelo CRECI da região, por estarem anunciando sem observar o que determina a legislação.