Corretor: Conheça o perfil dos novos compradores de imóveis

porGilberto Britto

Corretor: Conheça o perfil dos novos compradores de imóveis

Conhecer bem o público alvo de um negócio é etapa fundamental para consumação de qualquer venda. No mercado imobiliário, não é diferente. Conhecer as características e o perfil do comprador de imóveis pode ajudar o corretor a alinhar sua estratégia às expectativas do cliente e potencializar as chances de fechar o negócio. Bom para o corretor, que ganha a comissão sobre a venda, bom para o cliente que tem sua demanda atendida com mais facilidade.

Se você é corretor, e quer saber mais sobre o perfil dos compradores de imóvel no Brasil, esse post é para você!

Jovens e Mulheres

Com a ascensão econômica do país, experimentada na última década, os brasileiros passaram a ter condições de comprar um imóvel mais cedo. Diferente de alguns anos atrás, o comprador da atualidade é jovem, está na faixa dos 30 anos. Com a ocupação mais significativa da mulher no mercado de trabalho, hoje ela também tem mais poder de decisão sobre a compra de um imóvel, já que tem um papel importante na composição da renda familiar.

Algumas pesquisas indicam que mais de 75% dos clientes imobiliários têm alto grau de escolaridade, 40% ganha mais de 10 mil reais, metade são solteiros e mais de 50% tem ao menos um filho.

Imóveis menores e bem localizados

A principal exigência desses novos compradores é a localização. A nova geração é extremamente ligada à qualidade de vida, por isso, a comodidade de estar próximo ao local de trabalho ou estudo é a grande prioridade. Ou seja, esse cliente está disposto a abrir mão de um ambiente espaçoso, se isso lhe permitir perder menos tempo em sua locomoção diária. Estima-se que, em média, o consumidor brasileiro busca imóveis com pouco mais de 70 metros quadrados e 2 quartos.

Público conectado

Com alta escolaridade, o público que está em busca de um novo imóvel para comprar também é bastante exigente. Por isso, é importante que o corretor esteja altamente capacitado e informado para atender a demanda. Para esse público, a internet é a principal fonte de busca por imóveis. Nesse contexto, para atrair mais clientes é importante promover os canais de interação, como as redes sociais, e investir em publicidade online.

E ai, gostou das dicas? Agora que você já conhece melhor o comprador imobiliário brasileiro ficou bem mais fácil desenvolver um bom trabalho, certo? Se precisar de ajuda, a Escola Técnica Britto Consultoria & Negócios tem cursos que te ajudarão a se tornar um corretor de alta performance. Entre em contato conosco!

Saudações,

Sobre o Autor

Gilberto Britto administrator

Gilberto Britto tem 50 anos, natural de Belo Horizonte, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais,  Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias – TTI pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist – CIPS pela National Association of RealtorsPersonal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de CoachingInstitute of Coaching Research, Association for Coaching Sherpa Executive CoachingProfessional Coaching Practitioner pela ABRACOACHINGAssessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, Correspondente e Geric Caixa. Procura estar sempre atualizado no âmbito da gestão empresarial, imobiliária, engenharia e tendências de mercado, através da participação em cursos de formação, seminários e palestras.