Site Loader
EnglishPortugueseSpanish

  • Diminuir a estrutura operacional, economizar e aumentar a capilaridade do negócio.
  • O corretor fica em casa, atua sem altos gastos e próximo a família, a retenção do profissional na empresa é maior, atraindo os melhores do setor.
  • É possível traçar uma estratégia de expansão, definindo uma região de captação sem precisar de lojas ou filiais nos locais definidos.
  • Os corretores fazem a captação em regiões pré definidas em raios de 3 KM ou mais, em torno de sua residência ou bairros próximos.
  • A captação é realizada com informações de inteligência de mercado (Preço Médio, Oferta e Procura).

Pontos Chaves:

  • Realizar a contratação dos profissionais pelo Linkedin, utilizando a engenharia social da plataforma.
  • Estabelecer treinamentos online 1 vez por semana, a empresa deve fornecer suporte jurídico, assinatura digital, suporte técnico e anúncios. O conteúdo do treinamento precisa apresentar as dimensões que representam a profissão, inclusive éticas, morais e noções de psicologia (Familiar, Conflitos).
  • O Ingaia é a sugestão de CRM para os sites, identifica os resultados de vendas e origem da mídia de forma eficaz, ele faz a integração com o C2S e portais imobiliários, essa é a plataforma que recomendo para expansão dos home offices.
  • O corretor é o captador e vendedor de suas opções, caso não tenha como atender o lead oriundo dos portais imobiliárias (C2S), é enviado a outro profissional.
  • É necessário criar metas de captação e vendas, para que o corretor em um tempo previamente determinado construa sua própria equipe, atuando também em home offices, aumentando sua receita e da imobiliária ao qual é associado.
  • É necessário ter anúncios dos imóveis nos seguintes portais imobiliários: Casa Mineira, ZAP, Viva Real, Agente Imóvel, OLX (Carga Full) e campanhas pagas no Google, somente estes apresentaram resultados de conversão do lead em vendas nos últimos 6 meses (RJ), analisar outras regiões.
  • Apresentar serviços consistentes para aumento de receita da imobiliária (5 vezes), estes devem ser realizados durante a jornada de venda, compra e locação do imóvel. E não somente no pós vendas!

Exemplo: (Imóveis Usados e Novos):

G = Gerar (Captação) – *Lead Pago.

A = Acelerar (Venda) – Home Staging e *Open House.

F = Facilitar o Processo (Venda) – Orçamento da Reforma.

P = Promover a Compra do Imóvel (Compra) – Projeto de Interiores Grátis. 

M = Fidelizar a Marca e aumentar a Receita (Pós Vendas) – Moveis com Descontos.

* A Infinite possui um serviço de indicação de leads de proprietários em diferentes regiões do País, altamente segmentadas (Bairro, Valor, Tipo de Imóvel, entre outros a definir). Este serviço exclui o valor de comissão paga ao captador e traz um lead melhor (Infinite Leads), também oferecemos neste serviço uma promoção de projeto de interiores grátis, aos compradores dos imóveis indicados pela Infinite Leads.

* O open house é realizado após o projeto de vendas ser entregue (Home Staging), a ideia é acelerar a venda com redução mínima do valor do imóvel.

Estamos formando grupos no Brasil para adotar essas práticas, se tiverem interesse basta informar!

Participe do Live

Sergio Amaral.

CEO da Infinite Soluções Imobiliárias.

Whatsapp: (21) 99580-7633

E-mail: infinite@infinite.casa

Pagina da Infinite: www.infinite.gr8.com

Post Author: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.