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  • Diminuir a estrutura operacional, economizar e aumentar a capilaridade do negócio.
  • O corretor fica em casa, atua sem altos gastos e próximo a família, a retenção do profissional na empresa é maior, atraindo os melhores do setor.
  • É possível traçar uma estratégia de expansão, definindo uma região de captação sem precisar de lojas ou filiais nos locais definidos.
  • Os corretores fazem a captação em regiões pré definidas em raios de 3 KM ou mais, em torno de sua residência ou bairros próximos.
  • A captação é realizada com informações de inteligência de mercado (Preço Médio, Oferta e Procura).

Pontos Chaves:

  • Realizar a contratação dos profissionais pelo Linkedin, utilizando a engenharia social da plataforma.
  • Estabelecer treinamentos online 1 vez por semana, a empresa deve fornecer suporte jurídico, assinatura digital, suporte técnico e anúncios. O conteúdo do treinamento precisa apresentar as dimensões que representam a profissão, inclusive éticas, morais e noções de psicologia (Familiar, Conflitos).
  • O Ingaia é a sugestão de CRM para os sites, identifica os resultados de vendas e origem da mídia de forma eficaz, ele faz a integração com o C2S e portais imobiliários, essa é a plataforma que recomendo para expansão dos home offices.
  • O corretor é o captador e vendedor de suas opções, caso não tenha como atender o lead oriundo dos portais imobiliárias (C2S), é enviado a outro profissional.
  • É necessário criar metas de captação e vendas, para que o corretor em um tempo previamente determinado construa sua própria equipe, atuando também em home offices, aumentando sua receita e da imobiliária ao qual é associado.
  • É necessário ter anúncios dos imóveis nos seguintes portais imobiliários: Casa Mineira, ZAP, Viva Real, Agente Imóvel, OLX (Carga Full) e campanhas pagas no Google, somente estes apresentaram resultados de conversão do lead em vendas nos últimos 6 meses (RJ), analisar outras regiões.
  • Apresentar serviços consistentes para aumento de receita da imobiliária (5 vezes), estes devem ser realizados durante a jornada de venda, compra e locação do imóvel. E não somente no pós vendas!

Exemplo: (Imóveis Usados e Novos):

G = Gerar (Captação) – *Lead Pago.

A = Acelerar (Venda) – Home Staging e *Open House.

F = Facilitar o Processo (Venda) – Orçamento da Reforma.

P = Promover a Compra do Imóvel (Compra) – Projeto de Interiores Grátis. 

M = Fidelizar a Marca e aumentar a Receita (Pós Vendas) – Moveis com Descontos.

* A Infinite possui um serviço de indicação de leads de proprietários em diferentes regiões do País, altamente segmentadas (Bairro, Valor, Tipo de Imóvel, entre outros a definir). Este serviço exclui o valor de comissão paga ao captador e traz um lead melhor (Infinite Leads), também oferecemos neste serviço uma promoção de projeto de interiores grátis, aos compradores dos imóveis indicados pela Infinite Leads.

* O open house é realizado após o projeto de vendas ser entregue (Home Staging), a ideia é acelerar a venda com redução mínima do valor do imóvel.

Estamos formando grupos no Brasil para adotar essas práticas, se tiverem interesse basta informar!

Participe do Live

Sergio Amaral.

CEO da Infinite Soluções Imobiliárias.

Whatsapp: (21) 99580-7633

E-mail: infinite@infinite.casa

Pagina da Infinite: www.infinite.gr8.com

Autor do Post: Sergio Amaral