A forma como você lida com o seu cliente pode ser crucial na hora de fechar negócios. Há várias questões técnicas e até mesmo detalhes que podem fazer a diferença na hora do atendimento e na conquista do cliente.
Na hora do atendimento
Trate seu cliente como único. Ele é VIP. Alguns fatores externos podem influenciar diretamente na decisão do cliente sobre o imóvel, seja um dia cansativo, estressante. Torne o dia dessa pessoa melhor, demonstre carinho e afeto no seu atendimento de forma íntegra e verdadeira, demonstre a importância que ele tem para você.
Mostre que você sabe o que faz e que ama seu trabalho
Ter conhecimento sobre o que você faz, sobre os dados do mercado, sobre os imóveis que apresenta é fundamental para que você inspire confiança no cliente. Ganhe a confiança.
Seja atencioso e comprometido
Na hora de conversar com seu cliente é preciso que toda a sua atenção esteja voltada para ele. Demonstre sua dedicação e comprometimento colocando o celular no modo silencioso, conversando olho a olho e sempre que possível.
Tenha conhecimento sobre os imóveis ofertados
Ao marcar uma conversa com um cliente, é preciso estar preparado para recebê-lo com o conhecimento prévio das suas principais ofertas de locação disponíveis que possam interessá-lo.
Procure convencer o cliente no primeiro encontro
Lembre-se, clientes indecisos tendem a não fechar negócios na hora, então apontar os diferenciais dos imóveis que o cliente demonstra interesse é uma tática de convencê-lo no momento da reunião a importância de decidir locar um bom imóvel que gere mais vantagens para ele o mais rápido possível.