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A forma como você lida com o seu cliente pode ser crucial na hora de fechar negócios. Há várias questões técnicas e até mesmo detalhes que podem fazer a diferença na hora do atendimento e na conquista do cliente.

Na hora do atendimento

Trate seu cliente como único. Ele é VIP. Alguns fatores externos podem influenciar diretamente na decisão do cliente sobre o imóvel, seja um dia cansativo, estressante. Torne o dia dessa pessoa melhor, demonstre carinho e afeto no seu atendimento de forma íntegra e verdadeira, demonstre a importância que ele tem para você.

Mostre que você sabe o que faz e que ama seu trabalho

Ter conhecimento sobre o que você faz, sobre os dados do mercado, sobre os imóveis que apresenta é fundamental para que você inspire confiança no cliente. Ganhe a confiança.

Seja atencioso e comprometido

Na hora de conversar com seu cliente é preciso que toda a sua atenção esteja voltada para ele. Demonstre sua dedicação e comprometimento colocando o celular no modo silencioso, conversando olho a olho e sempre que possível.

Tenha conhecimento sobre os imóveis ofertados

Ao marcar uma conversa com um cliente, é preciso estar preparado para recebê-lo com o conhecimento prévio das suas principais ofertas de locação disponíveis que possam interessá-lo. 

Procure convencer o cliente no primeiro encontro

Lembre-se, clientes indecisos tendem a não fechar negócios na hora, então apontar os diferenciais dos imóveis que o cliente demonstra interesse é uma tática de convencê-lo no momento da reunião a importância de decidir locar um bom imóvel que gere mais vantagens para ele o mais rápido possível.

Post Author: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.