Cada vez mais pessoas estão em busca de encontrar um estabelecimento para chamar de seu e isso tem ocorrido independente da idade e do estado civil do interessado. Com essa procura cada vez maior, as oportunidades para os corretores de imóveis e imobiliárias só tendem a crescer. Veja agora os 6 passos que você precisa seguir para abrir uma imobiliária, acertar neste investimento e garantir bons negócios! O que é preciso para abrir uma imobiliária?
- Local para o escritório da sua imobiliária;
- Equipe de atendimento e corretores de imóveis capacitados;
- Horário de atendimento diferenciado;
- Fachada destacada;
- Marketing;
- Identificação dos imóveis.
Veja abaixo cada item detalhadamente:
1- A escolha do melhor local para a sua imobiliária
Embora muitos estabelecimentos não precisem de locais tão visíveis para uma boa divulgação, a presença de uma imobiliária em áreas importantes e centrais de uma cidade faz toda a diferença. Uma boa solução para facilitar a chegada dos clientes até você é oferecer área exclusiva de estacionamento.
2- Que tipo de profissionais contratar para a equipe
Os profissionais fundamentais para o funcionamento da imobiliária são os corretores de imóveis e estes devem possuir como características dinamismo, bom relacionamento, responsabilidade, dedicação e conhecimentos de mercado e de legislação.
3- Quais os melhores dias e horários de trabalho
Assim como na maioria dos estabelecimentos, as imobiliárias geralmente funcionam em horário comercial, variando entre as 8h e 18h durante toda a semana. Embora o funcionamento semanal seja suficiente, há vantagens para os empreendedores que fazem o plantão, abrindo suas imobiliárias também aos finais de semana.
4- Como trabalhar a fachada da imobiliária para atingir um público maior
A fachada da sua imobiliária é o primeiro cartão de visita a ser apresentado aos seus clientes e por isso, deve estar adequada ao seu propósito. Além disso, se o seu objetivo é chamar a atenção das pessoas que passam, opte por utilizar materiais modernos e cores harmônicas. A placa de identificação do nome da imobiliária pode ser trabalhada em aço escovado, vidro, acrílico ou até mesmo letreiros em relevo.
5- Como promover a sua marca
Hoje em dia, divulgar a sua imobiliária com relevância, não é uma tarefa fácil, pois os meios para isso são cada vez mais variados. O que acontece é que, com a concorrência cada vez maior, os anúncios de jornal, rádio e folder acabam se tornando caros e nada vantajosos e, por isso, muita gente anda investindo na divulgação online dos negócios.
A vantagem é que por meio do site para imobiliária mais pessoas terão acesso aos seus anúncios, independente da região de onde estiverem procurando. Outra forma de divulgar informações de venda e aluguel de imóveis para promover a sua marca é por meio das redes sociais.
6- Placas para se colocar em imóveis
Uma das ferramentas mais convencionais de divulgação de imóveis, as placas também devem ser definidas com cuidado por quem deseja abrir uma imobiliária. Antes de tudo, é importante focar em um padrão para que os clientes associem a imagem que está na placa com o seu serviço/empresa.
Gilberto Britto
CEO do Grupo Britto