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Cada vez mais pessoas estão em busca de encontrar um estabelecimento para chamar de seu e isso tem ocorrido independente da idade e do estado civil do interessado. Com essa procura cada vez maior, as oportunidades para os corretores de imóveis e imobiliárias só tendem a crescer. Veja agora os 6 passos que você precisa seguir para abrir uma imobiliária, acertar neste investimento e garantir bons negócios! O que é preciso para abrir uma imobiliária?

  • Local para o escritório da sua imobiliária;
  • Equipe de atendimento e corretores de imóveis capacitados;
  • Horário de atendimento diferenciado;
  • Fachada destacada;
  • Marketing;
  • Identificação dos imóveis.

Veja abaixo cada item detalhadamente:

1- A escolha do melhor local para a sua imobiliária

Embora muitos estabelecimentos não precisem de locais tão visíveis para uma boa divulgação, a presença de uma imobiliária em áreas importantes e centrais de uma cidade faz toda a diferença. Uma boa solução para facilitar a chegada dos clientes até você é oferecer área exclusiva de estacionamento.

2- Que tipo de profissionais contratar para a equipe

Os profissionais fundamentais para o funcionamento da imobiliária são os corretores de imóveis e estes devem possuir como características dinamismo, bom relacionamento, responsabilidade, dedicação e conhecimentos de mercado e de legislação. 

3- Quais os melhores dias e horários de trabalho

Assim como na maioria dos estabelecimentos, as imobiliárias geralmente funcionam em horário comercial, variando entre as 8h e 18h durante toda a semana. Embora o funcionamento semanal seja suficiente, há vantagens para os empreendedores que fazem o plantão, abrindo suas imobiliárias também aos finais de semana. 

4- Como trabalhar a fachada da imobiliária para atingir um público maior

A fachada da sua imobiliária é o primeiro cartão de visita a ser apresentado aos seus clientes e por isso, deve estar adequada ao seu propósito. Além disso, se o seu objetivo é chamar a atenção das pessoas que passam, opte por utilizar materiais modernos e cores harmônicas. A placa de identificação do nome da imobiliária pode ser trabalhada em aço escovado, vidro, acrílico ou até mesmo letreiros em relevo. 

5- Como promover a sua marca

Hoje em dia, divulgar a sua imobiliária com relevância, não é uma tarefa fácil, pois os meios para isso são cada vez mais variados. O que acontece é que, com a concorrência cada vez maior, os anúncios de jornal, rádio e folder acabam se tornando caros e nada vantajosos e, por isso, muita gente anda investindo na divulgação online dos negócios. 

A vantagem é que por meio do site para imobiliária mais pessoas terão acesso aos seus anúncios, independente da região de onde estiverem procurando. Outra forma de divulgar informações de venda e aluguel de imóveis para promover a sua marca é por meio das redes sociais. 

6- Placas para se colocar em imóveis

Uma das ferramentas mais convencionais de divulgação de imóveis, as placas também devem ser definidas com cuidado por quem deseja abrir uma imobiliária. Antes de tudo, é importante focar em um padrão para que os clientes associem a imagem que está na placa com o seu serviço/empresa. 

Gilberto Britto
CEO do Grupo Britto

Post Author: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.