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Toda imobiliária necessita aumentar a captação de clientes, uma vez que conquistar mais consumidores é uma competência central a ser desenvolvida para que o negócio possa crescer e se sobressair diante da concorrência. 

1. Conhecer o seu público-alvo

Para traçar o perfil dos seus clientes, é preciso realizar alguns questionamentos:

  • Quais são os objetivos dos seus clientes?
  • O que eles buscam?
  • Quais são suas rotinas de vida?

Após responder essas e outras perguntas, você será capaz de compreender o que pode ser mais adequado para vender ao seu consumidor e ter sucesso na negociação.

2. Cuidar do seu marketing pessoal

Além de conhecer a sua base de consumidores mais a fundo, é importante cuidar do seu marketing pessoal para conquistar mais clientes e ganhar credibilidade no mercado. 

Os cuidados com o marketing pessoal incluem a necessidade de estudar com atenção tudo o que você vai dizer aos consumidores. É preciso ter segurança nas informações e soluções que você está entregando, pois isso contribui para que conquiste credibilidade diante das pessoas.

3. Aumentar seu networking

Aumentar seu networking é imprescindível para ter mais acesso a oportunidades de negócio e poder expandir as suas chances de conquistar novos clientes. Para isso, você deve manter um relacionamento sólido com seus contatos, sempre se preocupando em interagir com eles e se fazendo ativo na vida dessas pessoas em situações diversas.

4. Estar presente nas redes sociais

Estar presente nas redes sociais é mais uma forma de captar clientes para a sua imobiliária, uma vez que quase todas as pessoas estão de alguma forma conectadas a essas redes na atualidade. Contudo, não basta inserir likes e ganhar compartilhamentos: é preciso interagir com os usuários nessas redes para criar um relacionamento efetivo.

5. Produzir conteúdo relacionado ao mercado

Outra orientação fundamental é produzir conteúdo relacionado ao mercado imobiliário para atrair leads — consumidores em potencial — e iniciar contato com eles. Quando você se dedica à tarefa de gerar conteúdo de qualidade, as pessoas tendem a ficar interessadas no que você tem a oferecer e buscam aproximação.

6. Realizar parcerias estratégicas

Por fim, para aumentar a captação de clientes da sua imobiliária, é essencial realizar parcerias estratégicas. Para isso, a orientação é contar com os benefícios de um sistema de franquias que ofereça soluções completas em consultoria imobiliária, o que pode aumentar o domínio de negociação e proporcionar o crescimento da clientela.

Post Author: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.