Veja o que vai rolar no marketing imobiliário em 2023.
Microinfluenciadores no Mercado Imobiliário
Pode parecer improvável, mas estudos mostraram que quanto maior o influenciador, menor é o retorno sobre o investimento. Os microinfluenciadores possuem seguidores mais fiéis e, consequentemente, mais propensos a interagir e se tornarem clientes reais do corretor de imóveis.
Ter toda sua carteira de imóveis em um clique
Anunciar imóveis nas redes sociais pode gerar resultado, porém os corretores de imóveis que querem se destacar no marketing imobiliário em 2023 devem ter um website com domínio próprio, um sistema de gerenciamento da sua carteira de imóveis e se possível um aplicativo imobiliário, pois além de facilitar o acesso do cliente a sua carteira de imóveis, isso demonstra profissionalismo.
É muito importante que o corretor de imóveis tenha um website, sistema e aplicativo imobiliário práticos, pois, com isso você terá tempo de sobra para focar no que realmente importa que é de vender mais.
Celular como principal dispositivo
Uma das mais importante das tendências: o uso do celular como principal dispositivo.
O celular passou a ser nossa janela para o mundo exterior e passamos cada vez mais tempo com ele, e por isso, é importante que o corretor de imóveis possua aplicações e/ou websites responsivos que permitam que o usuário encontre o imóvel que procura sem precisar recorrer ao computador.
Vídeos
O YouTube é uma tendência de marketing imobiliário para 2023, tanto que outras redes sociais se renderam a esse tipo de estratégia. O cliente que busca um imóvel hoje preza pela facilidade, rapidez e fluidez na obtenção de informações.
Obviamente que os textos ainda são importantes no marketing imobiliário, mas para 2023, procure dar uma importância um pouco maior para os vídeos, pois certamente você obterá resultados desse investimento.
Trabalhar em parceria com outros corretores de imóveis
As parcerias entre corretores são fundamentais para aumentar as possibilidades de fechamento de negócios. Isso porque, um dos problemas mais recorrentes no dia a dia desses profissionais é, justamente, a falta de opções em suas carteiras de imóveis que atendam às expectativas e necessidades dos diversos perfis de clientes, o que acaba dificultando a concretização das vendas.
Além disso, muitos profissionais ainda se sentem inseguros em realizá-las por receio do outro corretor de imóveis captar o imóvel, sumir com a comissão ou, até mesmo, perder o cliente.
Gilberto Britto
CEO do Grupo Britto