Site Loader

Móveis, louças, roupas, livros e objetos pessoais. Tudo aquilo que você usa no dia a dia e que agora precisa ser levado para sua nova residência. A alegria que geralmente acompanha a aquisição de um novo imóvel desaparece subitamente no processo desgastante de mudança. No entanto, essa é uma excelente oportunidade para organizar a casa e se desfazer de móveis e outros utensílios pouco utilizados.

Para te ajudar nesse processo, que normalmente vem acompanhado de muita dor de cabeça e trabalho, selecionamos 5 dicas infalíveis para organizar a bagunça e fazer uma mudança tranquila. Confira:

Reveja o que ainda é útil

Como dissemos anteriormente, o processo de mudança pode ser muito útil para reavaliar o que é realmente necessário na nova casa. Quanto menos coisas forem levadas, mais fácil será a mudança. Por isso é primordial que você reveja quais objetos ainda são úteis e de quais você ainda não se desfez por simples comodidade. Aproveite essa oportunidade para pensar sobre isso! Caso encontre algum objeto inútil, venda ou doe e gaste sua energia apenas com aquilo que será importante em seu novo lar.

Para empacotar: Caixas, jornais e plástico bolha

Algumas semanas antes da mudança vá juntando caixas em bom estado, jornais antigos e plástico bolha para guardar os itens que irão para a casa nova. Uma ótima ideia é usar os lençóis com elástico para guardar alguns objetos, de preferência os menos frágeis. Você pode colocá-los na parte interna e depois fazer uma espécie de trouxinha para armazenar.

Quando for começar a empacotar suas coisas, não se esqueça de numerar e descrever o que tem dentro da caixa em pelo menos dois lados. Depois, faça uma lista com o número das caixas por cômodos. Na hora de colocar as coisas no lugar, será muito mais fácil se você já tiver tudo por escrito. Use suas malas e bolsas para guardar objetos pessoais e de valor. Assim, você minimiza o risco de perde-los durante a mudança, já que poderá leva-los com você.

Deixe sua geladeira vazia

Na semana anterior a mudança, tente fazer refeições mais simples que possam ser consumidas rapidamente e que de preferência utilize os produtos perecíveis de sua geladeira. Para evitar desperdícios, evite fazer comprar que precisam ser refrigeradas no período anterior a mudança.

Cuidado com os móveis

Ao desmontar os móveis, coloque as peças menores, como porcas e parafusos, em sacos plásticos identificados e as peças maiores dentro de caixas. Não se esqueça de encapar o sofá, o colchão e outros estofados para evitar que eles sejam danificados durante a mudança.

Mude o endereço das contas

Providencie a mudança no endereço das contas. Ao longo do mês anterior, faça uma lista com todas as empresas que enviam correspondência para sua casa e depois as procure para fazer as devidas alterações. Programe com antecedência o desligamento de serviços essenciais, como água, luz e telefone, e o religamento em sua nova residência.

Gostou das dicas? Está em busca de um novo imóvel para morar? A Britto Consultoria & Negócios pode te ajudar a encontrar o imóvel mais adequado para você e sua família.

Saudações,

Autor do Post: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.