Móveis, louças, roupas, livros e objetos pessoais. Tudo aquilo que você usa no dia a dia e que agora precisa ser levado para sua nova residência. A alegria que geralmente acompanha a aquisição de um novo imóvel desaparece subitamente no processo desgastante de mudança. No entanto, essa é uma excelente oportunidade para organizar a casa e se desfazer de móveis e outros utensílios pouco utilizados.
Para te ajudar nesse processo, que normalmente vem acompanhado de muita dor de cabeça e trabalho, selecionamos 5 dicas infalíveis para organizar a bagunça e fazer uma mudança tranquila. Confira:
Reveja o que ainda é útil
Como dissemos anteriormente, o processo de mudança pode ser muito útil para reavaliar o que é realmente necessário na nova casa. Quanto menos coisas forem levadas, mais fácil será a mudança. Por isso é primordial que você reveja quais objetos ainda são úteis e de quais você ainda não se desfez por simples comodidade. Aproveite essa oportunidade para pensar sobre isso! Caso encontre algum objeto inútil, venda ou doe e gaste sua energia apenas com aquilo que será importante em seu novo lar.
Para empacotar: Caixas, jornais e plástico bolha
Algumas semanas antes da mudança vá juntando caixas em bom estado, jornais antigos e plástico bolha para guardar os itens que irão para a casa nova. Uma ótima ideia é usar os lençóis com elástico para guardar alguns objetos, de preferência os menos frágeis. Você pode colocá-los na parte interna e depois fazer uma espécie de trouxinha para armazenar.
Quando for começar a empacotar suas coisas, não se esqueça de numerar e descrever o que tem dentro da caixa em pelo menos dois lados. Depois, faça uma lista com o número das caixas por cômodos. Na hora de colocar as coisas no lugar, será muito mais fácil se você já tiver tudo por escrito. Use suas malas e bolsas para guardar objetos pessoais e de valor. Assim, você minimiza o risco de perde-los durante a mudança, já que poderá leva-los com você.
Deixe sua geladeira vazia
Na semana anterior a mudança, tente fazer refeições mais simples que possam ser consumidas rapidamente e que de preferência utilize os produtos perecíveis de sua geladeira. Para evitar desperdícios, evite fazer comprar que precisam ser refrigeradas no período anterior a mudança.
Cuidado com os móveis
Ao desmontar os móveis, coloque as peças menores, como porcas e parafusos, em sacos plásticos identificados e as peças maiores dentro de caixas. Não se esqueça de encapar o sofá, o colchão e outros estofados para evitar que eles sejam danificados durante a mudança.
Mude o endereço das contas
Providencie a mudança no endereço das contas. Ao longo do mês anterior, faça uma lista com todas as empresas que enviam correspondência para sua casa e depois as procure para fazer as devidas alterações. Programe com antecedência o desligamento de serviços essenciais, como água, luz e telefone, e o religamento em sua nova residência.
Gostou das dicas? Está em busca de um novo imóvel para morar? A Britto Consultoria & Negócios pode te ajudar a encontrar o imóvel mais adequado para você e sua família.
Saudações,