Site Loader

Gerar valor para seu imóvel é a melhor maneira de conseguir inquilinos em meio a situações complicadas como a do DF, e também de poder cobrar deles um aluguel justo mesmo com a baixa demanda. Ao perceber que o imóvel realmente vale a pena, esse será o primeiro fator para a decisão.

 

Comece por um bom anúncio

 

Tirar uma boa foto é algo que faz toda a diferença para o anúncio de seu imóvel. Diversos locais de anúncios estão repletos de imagens de baixa qualidade, o que faz com que seja difícil até mesmo entender a disposição dos cômodos em certos casos. Uma boa iluminação, enquadramento do ambiente e, claro, a limpeza do imóvel são cruciais para fotos de boa qualidade.

 

Vale também identificar e deixar claros os diferenciais e maiores vantagens de seu imóvel. Um grande número de informações se destaca diante dos demais. Um item que realmente pode ser um grande fator, decisivo, para um possível inquilino é a localização. Caso você acredite que o imóvel está bem localizado, foque nisso e evidencie as possibilidades de locomoção ou os pontos mais fortes do bairro.

 

Mantenha a manutenção dos cômodos em dia

 

Uma das piores experiências que alguém que irá visitar um apartamento pode ter é se apaixonar pelas fotos do anúncio e, ao chegar, ver que parece que elas eram de anos e anos atrás. Isso porque, se o proprietário não se preocupar com o estado dos cômodos, instalações e até mesmo das portas, fica claro o descaso em relação ao imóvel.

 

Pisos, lâmpadas e o box do banheiro são alguns dos pontos que merecem mais atenção. Veja se há alguma parede descascada ou com tons amarelados, renove a pintura e conserte tudo o que estiver ao alcance.

 

A falta de cuidado gera, além de uma possível desistência do inquilino por falta de condições favoráveis à moradia, até mesmo um certo descontentamento com o proprietário, que o fez perder tempo para ver algo que pode estar praticamente caindo.

 

Iluminação

 

A iluminação certa faz a diferença na hora de conhecer o imóvel. Boas escolhas podem realçar muito o que o imóvel tem de melhor! Os quartos ganham muito com luminárias que abafam a luz parcialmente, o que dá uma sensação de aconchego. Em compensação as cozinhas devem ser claras, com luminárias fluorescentes.

 

As salas de estar podem ser equipadas com spots de duas lâmpadas, principalmente se tiverem dois ambientes. Aponte cada uma para um lado e faça com que o cômodo esteja completamente iluminado.

 

Pague as despesas em dia

 

Nenhum inquilino quer entrar em um imóvel após acertar todo o contrato e documentação para descobrir que, há alguns meses, o proprietário não paga as contas. Isso é impraticável e pode, sim, gerar um problema que cause a desistência, mesmo após os acertos contratuais.

 

Para evitar este constrangimento, ainda que o imóvel esteja vago, mantenha todas as despesas em dia, sem deixar de pagar nenhuma conta relativa ao imóvel, como luz, água e condomínio, no caso dos prédios. Além de não causar nenhum desconforto para o futuro inquilino ainda é uma demonstração básica da responsabilidade que se tem com o imóvel.

 

 

 

 

Autor do Post: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.