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Não é atoa que os investimentos em marketing digital cresceram em 26% nos últimos anos. Atualmente, ferramentas e estratégias digitais, sejam elas de conteúdo Inbound, que têm como objetivo aumentar a autoridade de marca e a qualificação de clientes para a venda, de performance, que traz retornos mais rápidos e eficientes para as empresas, ou SEO, que otimizam os resultados das páginas nos buscadores, são fundamentais para o sucesso dos negócios. No mercado imobiliário e na construção civil não é diferente. O setor, que tem altos níveis de concorrência, teve que se reinventar para alcançar novos clientes por meio de estratégias digitais. Como é possível se destacar em meio a tanta competitividade? Entenda melhor!

 

Mercado imobiliário, construção civil e marketing digital

 

Além de a instabilidade econômica afetar diretamente o mercado imobiliário, o que aumenta ainda mais a competitividade, outro fator foi decisivo para que nos últimos anos, o mercado imobiliário começasse a investir em ações digitais: a mudança de comportamento do consumidor.  A jornada de compra do cliente de imóveis e seu processo de tomada de decisão é um dos mais longos entre os mercados, cerca de 90 dias. Além disso, segundo pesquisas, no cenário atual, 8 a cada 10 pessoas buscam por imóveis na internet antes de tomar a decisão pela aquisição do bem, e cerca de 60% delas tem a decisão encaminhada por meios digitais.

 

Por esses motivos, imobiliárias, corretores de imóveis e construtoras estão cada vez mais ligados em marketing digital, investimento em uma gestão estratégica mais eficiente, em ferramentas tecnológicas e em ações digitais para obter referência e autoridade de mercado, trabalhar a qualificação de contatos e fechar mais negócios.

 

Mas, como se comportar nesse cenário e ter uma posição de destaque no mercado imobiliário, por meio de estratégias digitais? Investindo em serviços não somente a curto prazo, com o foco em vendas, mas também ações de médio a longo prazo. Para que isso seja possível, é necessário criar relevância online por meio de conteúdo e otimização, segmentação e direcionamento da mensagem para falar com o cliente certo na hora certa e engajar consumidores para criar um relacionamento de qualidade.

 

Autor do Post: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.