Site Loader

Dados como o preço de venda e as fotos são indispensáveis para um bom resultado das ofertas de imóveis. Colocar as informações que o potencial cliente deseja ter sobre um imóvel no anúncio é fundamental para ajudar na venda.

Colocar as informações que o potencial cliente deseja ter sobre um imóvel no anúncio é fundamental para ajudar na venda. Nos portais, a falta de informação sobre localização inclusive leva à queda de relevância para o comprador.

Para os portais, fotos também são fundamentais. Elas devem ter boa qualidade, por isso é preciso ficar atento à luminosidade e à organização do local, pois não pode ser um lugar poluído visualmente. Poucas imagens não mostram o imóvel por completo e isso não é bom. É importante lembrar-se de que a imagem tem cunho de marketing e, se ela não ajuda a vender, é melhor não colocar. Por questão de segurança, é recomendável evitar que saiam porta-retratos ou qualquer outro item que indique quem mora no imóvel.

A ordenação das fotos no portal deve ser lógica. A primeira foto deve ser a melhor de todas, de qualquer cômodo, desde que seja a que mais venda. E as demais devem seguir a sequência de entrada no imóvel a partir do hall social. Despesas de condomínio e IPTU também podem ser restritivos ou até influenciar na compra. Então, pode ser interessante colocar esses dados também. No texto é importante colocar sempre palavras que possam ser usadas em pesquisas em sites de busca.

Veja abaixo o resumo das dicas:

– A localização é de suma importância. Ainda há quem não coloque a localização para proteger a captação, mas acaba prejudicando o desempenho de vendas.

– Preencha de forma correta todas as informações básicas, como metragem, número de dormitórios etc.

– Na descrição do imóvel coloque as informações bem completas, pois, na hora de vender, dados como se há gerador, solução para água (tamanho da caixa), por exemplo, podem contribuir. Informações detalhadas sobre lazer e entorno também são fundamentais e podem ser componentes decisivos.

Post Author: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.