Dados como o preço de venda e as fotos são indispensáveis para um bom resultado das ofertas de imóveis. Colocar as informações que o potencial cliente deseja ter sobre um imóvel no anúncio é fundamental para ajudar na venda.
Colocar as informações que o potencial cliente deseja ter sobre um imóvel no anúncio é fundamental para ajudar na venda. Nos portais, a falta de informação sobre localização inclusive leva à queda de relevância para o comprador.
Para os portais, fotos também são fundamentais. Elas devem ter boa qualidade, por isso é preciso ficar atento à luminosidade e à organização do local, pois não pode ser um lugar poluído visualmente. Poucas imagens não mostram o imóvel por completo e isso não é bom. É importante lembrar-se de que a imagem tem cunho de marketing e, se ela não ajuda a vender, é melhor não colocar. Por questão de segurança, é recomendável evitar que saiam porta-retratos ou qualquer outro item que indique quem mora no imóvel.
A ordenação das fotos no portal deve ser lógica. A primeira foto deve ser a melhor de todas, de qualquer cômodo, desde que seja a que mais venda. E as demais devem seguir a sequência de entrada no imóvel a partir do hall social. Despesas de condomínio e IPTU também podem ser restritivos ou até influenciar na compra. Então, pode ser interessante colocar esses dados também. No texto é importante colocar sempre palavras que possam ser usadas em pesquisas em sites de busca.
Veja abaixo o resumo das dicas:
– A localização é de suma importância. Ainda há quem não coloque a localização para proteger a captação, mas acaba prejudicando o desempenho de vendas.
– Preencha de forma correta todas as informações básicas, como metragem, número de dormitórios etc.
– Na descrição do imóvel coloque as informações bem completas, pois, na hora de vender, dados como se há gerador, solução para água (tamanho da caixa), por exemplo, podem contribuir. Informações detalhadas sobre lazer e entorno também são fundamentais e podem ser componentes decisivos.