Site Loader
Webmail

Pessoas que decidem morar sozinhas ou que possuem famílias pequenas agora podem optar por mais uma novidade no mercado de imobiliário: os imóvel compactos. Eles são uma boa escolha para quem procura por economia e praticidade.

Os apartamentos compactos apresentam um tamanho bastante reduzido, se comparado a residências regulares. Alguns deles chegam a ter apenas 10 metros quadrados. Por conta do pouco espaço, é normal pensar que eles não possuem importância no mercado imobiliário, mas especialistas confirmam que a procura por menos espaço tem aumentado, principalmente entre aqueles que querem economizar.

Casais sem filhos, pessoas solteiras, estudantes e jovens profissionais são os que preferem imóveis com menos espaço. A procura irá crescer ainda mais nos próximos anos para os compactos que nos imóveis tradicionais. Uma das principais vantagens em imóveis pequenos é a facilidade de limpar a casa.

Além dessas vantagens, os apartamentos menores proporcionam outros pontos positivos, como:

1 – Mais aconchego

Moradias menores são famosas por oferecerem ainda mais aconchego, principalmente para aqueles que moram sozinhos ou ainda possuam uma família pequena;

2 – Menos gastos com mobília

Por possuir uma quantidade menor de cômodos, o número de móveis necessários para mobiliar o apartamento também é pequeno. Dessa forma, o investimento para uma mobília completa é mais enxuto.

3 – Decoração barata

Se não tem espaço para muitos móveis, também não exige muita decoração. Decorar o ambiente e deixá-lo ainda mais com a sua cara não exige muitos itens e sai por um preço mais acessível.

4 – Valor mais em conta

Imóveis costumam ter o seu preço calculado a partir do seu metro quadrado, assim os compactos podem ser encontrados com valor bastante acessível devido ao seu pequeno espaço.

5 – Despesas compactas

Há também uma diminuição nas contas de água, luz, condomínio e até mesmo o valor do IPTU é reduzido.

6 – Maior facilidade para revenda

Apartamentos compactos têm sido os mais procurados, tanto pela questão de comodidade quanto pelos gastos reduzidos, tornando mais fácil a sua venda ou locação.

Post Author: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. O Business Model o agraciou com a premiação de Pioneirismo no Uso da Informática. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.