Site Loader
[google-translator]

O Sistema de Ensino atual ainda é norteado pelas notas em avaliações. Não se pode negar que, em geral, esse é um dos principais parâmetros para o sucesso escolar. Um dos motivos, é sem dúvida, a preparação para os vestibulares, diretamente ligados ao mercado de trabalho. Porém sabemos que o mercado de trabalho, em constante transformação, exige muito mais do que conhecimentos adquiridos na faculdade. Hoje as habilidades profissionais que dizem respeito às atitudes no mercado de trabalho estão se destacando até mesmo com relação aos conhecimentos específicos.

Ter experiência no segmento em que atua. Ter habilidade para trabalhar em equipe e ser produtivo. Ter boa comunicação e se esforçar para estar atualizado em sua área de atuação. Ter capacidade de planejamento e utilizar isso em relação à sua própria carreira.

 

O perfil do profissional atual mudou e esse é um dos indícios de uma nova realidade que se instala no mercado em todo o mundo. Os profissionais estão desenvolvendo novas formas, rápidas e eficientes, de adaptação e captação: uma necessidade para evitar a perda de posições na evolução do seu planejamento de carreira.

 

 

O mercado de trabalho atual exige características comportamentais para que os profissionais se adaptem à nova realidade: conhecimento do negócio e flexibilidade. Também é necessário ter uma visão geral de tudo que o cerca. Além disso, é fundamental estar totalmente inteirado da tecnologia.

 

Descubra quais são as exigências do mercado de trabalho

§  Boa comunicação

§  Criatividade

§  Resiliência

§  Atualização

§  Intraempreendedorismo

§  Habilidades interpessoais

§  Inteligência emocional

 

Veja as 7 competências mais exigidas no mercado

 

  • Agilidade na tomada de decisão
  • Espírito empreendedor
  • Foco em resultados
  • Orientação para custos
  • Resiliência
  • Senso de urgência
  • Visão sistêmica

 

Segue as 10 habilidades profissionais mais exigidas do mercado

 

  • Autocontrole e autoconhecimento
  • Ética
  • Flexibilidade
  • Comunicação
  • Comprometimento e engajamento
  • Trabalho em equipe
  • Planejamento
  • Autonomia
  • Competitividade
  • Resiliência

 

A procura é maior por profissionais preparados a níveis de atitudes através de competências e habilidades. Cabe então às famílias e às escolas, desenvolverem um aprendizado mais condizente à essa realidade desde a primeira infância. Caso contrário, aumentam-se as frustrações cotidianas na vida adulta. Afinal, os alunos de hoje irão ser cobrados no mercado de trabalho, por um “treinamento” que nunca receberam. Dentro desta expertise  que a Britto Escola Técnica está preparando nossos discentes para tornarem futuros profissionais com excelência no mercado futuro!

 

Autor do Post: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.