Site Loader

Chegar na varanda do imóvel e contemplar uma vista privilegiada é o sonho de qualquer pessoa. Mas se por um lado sonhar não custa nada, na vida real o visual pode sair até 30% mais caro.

Isso porque é cada vez maior o número de consumidores dispostos a pagar o preço para ter acesso a um visual que desintoxique o morador do estresse da cidade. E é de olho exatamente no filão que associa a vista ao estilo de vida que as empresas do mercado imobiliário apresentam projetos para alavancar as vendas.

Parques

Os empreendimentos no entorno de parques metropolitanos, e áreas cuja  fachada do imóvel não possui obstrução também contam com uma valorização instantânea. A fachada desobstruída é vendida como um forte diferencial em função da ventilação e da qualidade do ar. A diferença de preços em unidades novas geralmente fica entre 18% e 20%, levando-se em consideração, principalmente, o andar no qual o imóvel está localizado, pois quanto mais alto melhor a vista.  Já para unidades usadas, a valorização pode chegar a 30%.

Vista compensa aspectos negativos

O poder de valorização da vista do imóvel é tão grande que o visual privilegiado pode inverter o julgamento dos clientes em relação às características que costumam desvalorizar as unidades, a exemplo da infraestrutura do bairro, nascente e poente, e idade do imóvel.

Autor do Post: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.