Site Loader

Para conseguir evoluir profissionalmente, é fundamental investir em capacitação e se manter atualizado para atender às demandas do mercado de trabalho. E para atingir a qualificação necessária, vale destacar a importância do Ensino à Distância (EAD) nos dias atuais. Essa modalidade de educação tem sido uma alternativa para as pessoas que desejam buscar conhecimento sem sair de casa.

Compactuando com esse pensamento inovador, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com a e-Brain e com a Britto Escola Técnica, está oferecendo 12 cursos de EAD nas áreas de vendas, marketing, produtos no ramo imobiliário, ética e compliance. Todos os cursos têm preços reduzidos, que variam entre R$ 49 e R$ 199 reais, com duração máxima de 8 horas/aula.

Acesse o portal de EAD da CBIC e conheça todos os cursos disponíveis

É fato que a tecnologia vem sendo cada vez mais utilizada para buscar conhecimento e desenvolvimento pessoal no dia a dia. Para se ter uma ideia, segundo uma pesquisa realizada pelo Google, foi identificado que a procura por cursos de especialização em EAD teve um crescimento de 160% em 2020. Com os novos cursos, o catálogo da CBIC oferece uma proposta arrojada, que tem métodos avançados, e muito conteúdo de qualidade, com o objetivo de garantir que cada vez mais pessoas possam se atualizar e aprimorar conhecimentos em áreas relacionadas ao setor da construção.

De acordo com o sócio-diretor da Brain Inteligência Estratégica, Fábio Tadeu Araújo, a e-Brain é especializada em oferecer cursos à distância para mercado imobiliário e construção civil. “Temos cursos técnicos estritamente ligados ao mercado imobiliário, mas também cursos de gestão e qualificação que dão suporte para as áreas meio. Ou seja, uma série de conteúdos no campo do direito, gestão de tempo e marketing, que são importantes para qualquer empresa e que nesse caso tem o foco no mercado imobiliário”, ressalta.

O coordenador do EAD da CBIC, Fernando Guedes, afirma que em todos os cursos o corpo docente é formado por instrutores que são referência no mercado. “Garantimos a qualidade do que é oferecido, produzindo material de leitura complementar e dando suporte via fórum de dúvidas, chat e lista de avaliações. Após a conclusão das matérias também será entregue um certificado de participação”, destaca.

Uma das vantagens de se fazer um curso à distância é o desenvolvimento de duas habilidades muito valorizadas por gestores e empresas: a autonomia e a responsabilidade. Esse aperfeiçoamento se dá pelas características do próprio sistema de ensino. Fábio Tadeu Araújo explica que no EAD quem dita o ritmo de estudos, ou seja, quem escolhe os horários para acompanhar as aulas ou decide a frequência, é o próprio estudante. “É importante destacar a facilidade de acesso. O curso pode ser assistido por celular, tablet ou computador, e o usuário pode fazer a programação na hora que for mais conveniente, sem ter que seguir um horário fixo”, afirma.

Gilberto Britto, diretor da Britto Escola Técnica, ressalta que com mais de 20 anos de atuação e experiência, a escola é reconhecia nacionalmente por criar soluções com excelência em projetos de ensino. “Com transparência e estratégia, cada cliente e parceiro é direcionado de forma personalizada para ter o melhor resultado em processos ligados ao mercado da educação. A parceria é inovadora, bem como é muito importante a capacitação de pessoas no âmbito da CBIC. Além do setor da construção civil ser fundamental para a economia e desenvolvimento do país”, frisa.

Para Britto, a partir da capacitação os profissionais estarão habilitados a entender o comportamento de ferramentas relevantes para o mercado de trabalho no setor da construção. “O projeto proporciona o desenvolvimento de fundamentos teóricos e técnicos para a realização das atividades pertinentes no universo da construção civil e do mercado imobiliário”, destaca.

Autor do Post: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.