Site Loader
EnglishPortugueseSpanish

O mercado imobiliário sofre mutações constantes em virtude da economia do país. Diante de toda essa dinâmica do mercado imobiliário nasce o instituto home equity uma nova modalidade de crédito pessoal, apesar de antiga, pois surgiu nos Estados Unidos e agora fortalecendo no Brasil. O ponto positivo e taxa menor desse tipo de empréstimo.

Esse modelo de empréstimo e mais seguro para o banco e o contratante, o que diminui a taxa de juros. Funciona assim, você usa seu imóvel quitado residencial ou comercial, como garantia. Pode também usar até 50% do valor do imóvel como garantia, não precisa sair do imóvel o que ótimo. 

Importante esclarecer que Banco fará uma avaliação do imóvel e poderá liberar um empréstimo de ate 50% do valor do imóvel, sendo feita também análise da renda compatível do contratante. Esse empréstimo não está vinculado somente ao imóvel, mas para outros investimentos.

Post Author: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.