O mercado imobiliário é um dos maiores motores da economia brasileira. A tecnologia e a mudança de mentalidade do consumidor foram os principais fatores responsáveis pelas transformações vistas nesse ramo nos últimos anos. Mais do que nunca, a sustentabilidade e o compartilhamento chamam atenção, seja no segmento residencial ou corporativo.
Conheça seu público-alvo
Mapear as principais dores de seus clientes é o primeiro passo para desenvolver seu planejamento de vendas. A iniciativa também é válida para revisitá-lo e saber se alguma adaptação pode ser feita. Na prática, isso significa que sempre vale aperfeiçoar a forma de apresentar o produto aos clientes.
Busque oferecer mais alternativas para seus clientes
Outra vantagem de conhecer o seu público-alvo é ter condições de oferecer alternativas que seu cliente ainda não cogitou. Para quem busca um imóvel nos grandes centros, por exemplo, é possível ofertar opções com características semelhantes e até mais vantajosas, dependendo das necessidades da pessoa.
Invista em presença nas plataformas digitais
Os negócios fechados por redes sociais (como WhatsApp e Instagram) tendem a crescer cada vez mais, à medida que oferecem conforto e facilidade para quem busca imóveis na internet. Assim, invista em sua presença nessa plataforma, inclusive prestando suporte no pós-venda. Ainda que você não capture futuros clientes nessas plataformas, poderá contar com a indicação de seus atuais clientes, caso eles estejam satisfeitos.
Ofereça um catálogo virtual para seus clientes
Muitos consumidores usam a internet para filtrar as opções de seu interesse. Assim, oferecer um serviço de tour virtual, por exemplo, poupa tempo de pesquisa e pode até mesmo agilizar o processo de venda.
Aposte em portais para anunciar imóveis online
Uma grande tendência da atualidade é o anúncio de imóveis online. Nesse sentido, as plataformas que agregam ofertas de diversas imobiliárias podem ajudar principalmente quem não consegue investir tanto em divulgação.