Site Loader

Escolas conectadas, ensino híbrido, personalização do aprendizado e novos papéis para o professor: essas são algumas das tendências da transformação digital na educação levantadas na Humus Connect, evento que contou com grandes nomes da área para falar sobre inovação na área.

 

Realizado pela Humus, consultoria dedicada ao desenvolvimento de profissionais de Instituições de Ensino, o evento trouxe a visão de 31 especialistas sobre como a transformação digital vai impactar a educação nos próximos anos.

 

1 – Educação 5.0

Para entendermos o que é a Educação 5.0, é necessário voltar um passo. Associado à Quarta Revolução Industrial, o Mundo 4.0 está relacionado à maneira como a tecnologia digital – e seu rápido desenvolvimento – muda a forma como vivemos, nos relacionamos e aprendemos.

 

2 – Personalização do Ensino

 

Estratégias de personalização do ensino utilizam tecnologias educacionais para considerar as características individuais de aprendizagem.

 

3 – Ensino híbrido

O ensino híbrido terá maior protagonismo no cenário pós-pandemia. Observa-se uma evolução muito rápida em relação à adoção de tecnologias educacionais por parte dos professores.

 

4 – Ensino à distância

 

O ensino à distância abre novas possibilidades para a integração dos currículos escolares. As escolas não estão mais limitadas pelo seu campus físico.

 

5 – A transformação digital

Focado no desenvolvimento de competências sociais e emocionais e na mediação do conhecimento, o professor que não utilizar a tecnologia a seu favor ficará

Autor do Post: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.