Muitos corretores de imóveis pleiteiam vender imóveis de alto padrão. Uma fatia do mercado imobiliário bem atraente. Trabalhar para o público alvo deste tipo de imóvel requer alguns cuidados, pois, trata-se de um perfil mais exigente de comprador.
A persona dos imóveis de alto padrão é bem diferente da persona do primeiro imóvel, do Casa Verde e Amarela entre outros.
No geral, estamos falando de imóveis maiores, com maior infraestrutura de lazer e áreas comuns, bem localizado e, por isso, com o metro quadrado mais caro, feito para famílias de casais com filhos ou com planos de aumentar a família a médio e longo prazos.
A persona deste tipo de imóvel se comporta, se relaciona, frequenta lugares diferentes da persona do imóvel padrão. Ela tem acesso ao que é de alta qualidade e tem isso como referência, logo, é um cliente mais exigente.
Separei algumas dicas de como vender imóveis de alto padrão para você se preparar para atender clientes com este potencial. Não se trata de um melhor atendimento ao cliente, afinal, todo cliente merece o seu melhor. São dicas de atendimento personalizado, ou seja, voltado a este público e suas exigências.
Para vender imóveis de alto padrão você precisa:
Reformular a sua campanha de marketing imobiliário digital. Acerte o público alvo das suas campanhas de marketing imobiliário digital: renda, interesses, faixa etária, estado civil e outros quesitos que o enquadram como potencial cliente de um imóvel de alto padrão.
Estude a persona deste tipo de imóvel
Para definir bem a persona dos imóveis de alto padrão é preciso conhecê-la bem, o melhor possível. Por isso, se aprofunde também nos conhecimentos sobre esta persona, do seu estilo de vida.
Se vestir bem
O modo como você se veste fala muito de você. O vestuário impõe respeito e autoridade sim. Por isso, é muito importante que o corretor de imóveis passe credibilidade também pelo modo de se vestir.
O traje esporte fino é o mais adequado a nível de apresentação pessoal aliado ao conforto, já que a rotina do corretor de imóveis pede algo mais confortável.
Ser organizado
Tem imprevistos que podem e devem ser evitados:
- Atrasos e demora no retorno;
- Não saber com quem estão as chaves do imóvel;
- Dados do imóvel errados ou incompletos.
Estes são algumas das falhas de atendimento que acontecem por falta de organização e que o cliente do imóvel alto padrão não tolera. A desorganização transmite uma péssima impressão em todos os tipos de atendimento ao cliente e para o cliente mais exigente pode ter um peso maior.
Ofereça exclusividade
Quem não gosta de ser exclusivo? De se sentir especial a tal ponto? Os clientes de imóveis de alto padrão fazem questão disso! Demonstre exclusividade no modo de atender, no trato, na comunicação com o cliente e onde mais você puder fazer o cliente se sentir especial.
Se sentir que é preciso, não hesite em:
- Oferecer um carro para buscá-lo para a visita ao imóvel;
- Oferecer um café – expresso;
- Ir até o seu escritório tirar dúvidas;
- Se adequar ao seus horários etc.
Com o tempo, estas práticas estarão naturalmente inseridas no seu atendimento ao cliente de imóveis alto padrão. Não perca a chance de vender um imóveis de alto padrão e de ter comissões maiores por falta de conhecimento.