1 – Contar com uma imobiliária na venda traz mais lucro
Quantas vezes você já olhou para sua casa ou apartamento e teve a certeza de que ela valia mais do que as dos seus vizinhos? Muitas vezes isso acontece porque o proprietário se deixa influenciar por fatores emotivos e acaba elevando o preço de venda além do mercado. Com isso imóvel fica mais tempo à venda, já que possíveis compradores acabam se interessando por imóveis semelhantes e com o preço mais em conta.
Tendo uma imobiliária na venda isso já não acontece. Como corretor especializado na região, ele buscará o preço mais justo, levando em considerações todos os diferenciais do imóvel, da localização aos materiais de acabamento, da incidência de sol ao número de vagas na garagem. Como ele fará a avaliação tendo como base dados técnicos e o valor de mercado, ele chegará a um valor que ao mesmo tempo venda rápido e gere um bom lucro para o proprietário.
2 – Mais divulgação do seu imóvel nos canais especializados
Hoje a divulgação de imóveis é online, por isso se você ainda acha que apenas o boca-a-boca e a faixa de “vende-se” vão gerar bons resultados, esqueça. Pesquisa do próprio Google mostra que 90% de todos os negócios imobiliários começam no ambiente online, portanto é lá que o anúncio do seu imóvel deve estar. Mas não basta fazer um banner e deixa-lo solto no vasto mar da web. Muito provavelmente, ele afundará cercado por anúncios otimizados, diferente dos que fará uma imobiliária especializada.
Como ela conta com ferramentas de marketing imobiliário digital, seus corretores produzem divulgação direcionada ao público certo, através de geolocalização, palavras-chave e diversos outros recursos que dão mais visibilidade à sua casa ou apartamento. Ao trazer os clientes certos para ver seu imóvel, o grau de assertividade aumenta e o tempo de negociação diminui. A venda é mais rápida e lucrativa.
3 – Integração de estratégias entre corretores e proprietário
Se você gosta de ter bastante controle sobre todos os processos, o negócio é unir forças. Você monta a estratégia juntamente com a imobiliária na venda e fica a par de tudo o que acontece durante o processo de venda, todas as visitações, os melhores clientes em potencial, propostas etc.
Mas se por outro lado você não quiser ter trabalho, basta deixar tudo nas mãos de corretores. Por serem profundos conhecedores da região com larga atuação no mercado, já têm alguns compradores em potencial, sabem onde buscá-los ou fazer parcerias com diferentes objetivos, como acelerar o tempo de venda.
4 – Muito mais segurança em todos os processos
Contratar uma imobiliária na venda dá muito mais segurança a todas as etapas do processo. A hora da visitação do imóvel, por exemplo, pode ser perigosa para um proprietário que decida vender por conta própria. Além de ter que estar disponível a qualquer momento que um cliente queira ver a casa ou apartamento, ele não tem como saber se quem está indo ver está realmente agindo de boa-fé. São inúmeros os casos de golpes e assaltos.
Já quando a visitação fica a cargo de uma imobiliária na venda, há mecanismos utilizados pelos corretores para levantar a idoneidade dos possíveis clientes. Assim, o risco de ocorrer algum problema com os corretores é reduzido.
5 – Mais agilidade e segurança na documentação
Imagine perder uma boa oportunidade de venda porque você não reparou que faltava uma certidão ou pagamento de taxa na documentação do seu imóvel? Ou chegar até quase a conclusão do negócio e descobrir que o comprador não tem condições de arcar com seu compromisso por qualquer motivo?
Quando há a atuação de uma imobiliária na venda, o corretor faz a checagem de toda a documentação para garantir que nada esteja faltando – ou providenciar o que não está de acordo com a lei. Da mesma forma, ele faz um levantamento completo do futuro comprador, o que torna toda a operação muito mais segura e desburocratizada.