Esse tipo de unidade é bastante valorizado e traz benefícios muito procurados no mercado atual, seja para pessoas que desejam fazer essa aquisição apenas para investir ou que efetivamente queiram morar com suas famílias.
1 – Ausência de vizinhos na parte superior
Quando você mora no último andar, as chances de isso acontecer diminuem bastante, visto que você não terá vizinhos, ao menos na parte superior. Você elimina uma das maiores fontes de estresse dos prédios e ainda pode deixar as suas crianças brincarem à vontade no pavimento superior, sem se preocupar que o ruído incomode os outros.
2 – Área útil maior
Isso é importante, sobretudo, para quem possui filhos pequenos e não quer que eles brinquem em áreas externas, por questões de segurança. Um duplex, por exemplo, costuma ter praticamente o dobro da metragem das demais unidades.
3 – Vista da cidade
Você e sua família poderão experimentar momentos inesquecíveis e criar memórias deliciosas, ao passarem um tempo na área externa contemplando um belo pôr do sol; ou observando as nuvens passando. A junção dos elementos urbanos, com suas ruas, carros, praças e parques, também pode criar um lindo panorama.
4 – Potencial de valorização do imóvel
Quando se trata de uma unidade de cobertura, essa possibilidade é ainda mais real, visto que há uma demanda constante por esse tipo de propriedade. As vantagens oferecidas pelas coberturas fazem com que elas se valorizem mais rápido e com mais intensidade.
5 – Maior nível de tranquilidade
Você está mais distante dos ruídos da cidade grande, com as buzinas dos apressados ou com as sirenes das ambulâncias. Na realidade, esse é mais um fator que agrega valor para esse tipo de unidade, ainda mais se você morar em um grande centro urbano.
6 – Planta mais flexível e diferenciada
Como as unidades de cobertura possuem uma metragem mais ampla e com mais áreas externas, as suas plantas tendem a ser mais flexíveis e diferenciadas. Além disso, como não existem outras unidades em cima, costumam proporcionar mais liberdade para derrubar e levantar paredes; assim como até mesmo mudar janelas e portas de lugar.
7 – Menores riscos na segurança
Além de contar com os aparatos de vigilância do condomínio como câmeras de monitoramento, alarmes automáticos e controle de entrada e saída na portaria, o proprietário pode instalar equipamentos próprios, pois geralmente o corredor é exclusivo.
8 – Excelente ventilação e iluminação
A luz solar incide sem problemas, permitindo inclusive um melhor aproveitamento da área externa. Além disso, em função da altura elevada, esse local é mais arejado do que os andares inferiores.