Uma boa descrição não é diferencial e sim o básico do básico, ainda mais se não for um imóvel exclusivo, sendo que o seu futuro cliente pode encontrar o mesmo imóvel em vários websites da sua cidade. Vai se mostrar mais competente e preparado quem falar além da descrição dos cômodos. Quem falar sobre a região, as vantagens, a valorização do imóvel, do bairro e da cidade.
Um dos maiores desafios para quem pretende vender ou alugar qualquer mercadoria, é saber descrever bem o seu produto. No mercado imobiliário não é diferente. Para prender a atenção de quem visita seu site à procura de um imóvel, uma boa descrição é fundamental. Elaborar um bom texto na hora de cadastrar o seu imóvel pode ser a grande sacada para fisgar vários clientes. Nesse artigo vamos apresentar 6 dicas para você ser original e impressionar seu comprador com um ótimo texto e, consequentemente, vender bem o seu imóvel.
1. Faça uma boa introdução
A primeira impressão é a que fica! Prender o seu leitor logo no início da leitura é uma ótima tática também para textos comerciais. Faça uma introdução breve, mas não seja seco ou objetivo demais.
2. Procure detectar dúvidas prováveis
Quando for cadastrar o seu imóvel, tente se colocar no lugar do comprador e detecte possíveis dúvidas que possam surgir. Comprar um imóvel é uma decisão séria e as pessoas ficam inseguras e cheias de dúvidas, por isso é muito importante que seu texto tenha o máximo de informações relevantes possíveis e responda de antemão todas as dúvidas que possam surgir.
3. Seja original
Não copie a descrição de imobiliárias ou construtoras que vendem o mesmo imóvel que você. Seja original e elabore um texto que demonstre a real qualidade do seu imóvel e seja a diferença! Pense em palavras chave! Para isso, você pode usar um adjetivo ou a localização, por exemplo “Casa na Liberdade”.
4. Valorize os diferenciais do seu imóvel
Fica mais fácil ser criativo quando você valoriza aquilo que seu imóvel tem de especial. Deixe explícito o que ele tem de melhor, com isso você prende mais fácil a atenção do seu cliente. Por exemplo, conte como é bom morar na região onde seu imóvel está localizado.
5. Informe sobre sua disponibilidade
Deixe claro que você está disponível para atender o comprador e acompanhá-lo em uma visita ao imóvel. Informe como o cliente pode entrar em contato com você, por exemplo através de formulário do website, e-mail, telefone ou redes sociais. Seu nome e um telefone para contato devem estar em evidência!
6. Elabore um texto fácil
Textos para serem lidos na internet precisam ser fáceis e ter uma estrutura dinâmica. Escrever um texto enorme e corrido só vai afastar o seu leitor, ainda que ele contenha informações interessantes.
Gilberto Britto
CEO do Grupo Britto