Neste período, em que o país vivencia uma grave crise econômica, manter-se empregado é uma tarefa árdua e necessária. Empresas de vários segmentos e portes estão fechando as portas e demitindo funcionários com anos de dedicação às suas funções. Nesse contexto, profissões mais independentes, que permitam ao funcionário receber na medida do seu esforço e dedicação, ganham ainda mais espaço no mercado. A profissão do corretor de imóveis é uma delas.
O mercado imobiliário apresenta grandes oportunidades de crescimento e ganhos financeiros para aqueles que se profissionalizam e se dedicam aos exercícios de suas funções. Ainda que o mercado econômico brasileiro esteja instável atualmente, ser corretor de imóveis continua sendo recompensador para aqueles que trabalham com qualidade e que buscam qualificação constante.
Hoje vamos elencar 5 razões para você se tornar um corretor de imóveis. Confira:
Flexibilidade da jornada de trabalho
O gerenciamento do tempo destinado ao trabalho é feito, geralmente, pelo próprio profissional. Isso não quer dizer que você trabalhará pouco, mas você é quem decidirá como será sua jornada de trabalho. Afinal de contas, o importante é atender a demanda dos clientes, ainda que isso não seja realizado em horário comercial. Por isso, em muitos casos, o corretor consegue inclusive trabalhar em regime home-office, resolvendo a parte mais burocrática do trabalho de casa. Dessa forma, o profissional consegue passar mais tempo com a família e até mesmo ter mais qualidade de vida, podendo organizar sua agenda profissional e pessoal de acordo com o volume de trabalho.
Possibilidades de construir uma carreira profissional de sucesso
Independente do momento em que o país esteja vivendo, a construção civil e o mercado imobiliário, com maior ou menor demanda, não param. Por isso, sempre haverá espaço para aqueles profissionais que se dedicarem e estiverem preparados para se adaptar ao momento. Dessa forma, é possível que o corretor construa uma carreira sólida e de sucesso. Sobretudo se ele tiver alguns diferenciais, como qualificações nas áreas de gestão, comunicação, empreendedorismo ou outros ramos ligados a área comercial e de vendas. Assim como em outras profissões, o profissional qualificado no ramo imobiliário tende a se destacar.
Ter bons ganhos financeiros
Um dos maiores atrativos para o corretor de imóveis é o ganho financeiro. Como os ganhos são reflexo do bom trabalho do profissional, já que normalmente eles são comissionados, é possível ter um retorno financeiro razoável como corretor. A média de comissão praticada no mercado é de 6% do valor do imóvel. E, apesar da variação nos valores dos imóveis, o mais comum é que eles tenham valores superiores a R$ 100 mil.
Profissionais com perfis variados
Não há idade para ingressar neste mercado. Assim como há vários tipos de clientes, há também corretores de todos os perfis. Inclusive, profissionais graduados em diversos segmentos. O importante é ao iniciar uma carreira como corretor, buscar se qualificar para ter mais chances de obter crescimento profissional. Além disso, é fundamental desenvolver algumas características pessoais para se sair melhor neste ramo, por exemplo o poder de persuasão e argumentação.
Satisfação pessoal
Para além dos ganhos financeiros, é importante reforçar que o corretor de imóveis pode se realizar pessoalmente nessa profissão. Afinal, adquirir a casa própria é o sonho de grande parte dos brasileiros e, contribuir nessa busca, pode ser um ganho pessoal gratificante para esse profissional.
E então, gostou das dicas? Tem interesse em ingressar neste mercado? A Britto Consultoria & Negócios, pode te ajudar. Fique por dentro do nosso calendário de cursos e inscreva-se.
Saudações,