Site Loader

Em tempos de crise é ainda mais importante aprender técnicas para melhorar seu desempenho profissional e consequentemente se destacar no mercado de trabalho. Pode parecer difícil, mas algumas dicas simples, se praticadas diariamente, vão contribuir não só  para que você melhore sua performance, mas também para que sinta mais prazer em desempenhar suas funções.

Para te ajudar a se tornar um profissional diferenciado, aquele com o perfil cujo as empresas estão sempre em busca, separamos algumas dicas de como melhorar o seu desempenho. Confira !

Pense positivo

Pessoas positivas tendem a agir de forma mais propositiva no ambiente de trabalho. Além de deixá-lo muito mais agradável. Isso não quer dizer que você não deva enxergar os problemas, apenas que deve tentar sempre ver o que há de bom em todas as situações. Se você tira proveito das adversidades, certamente terá um desempenho mais satisfatório, se destacará diante dos outros e consequentemente deixará o clima em sua empresa muito mais ameno.

Seja organizado

Organize sua mesa, suas atividades e o seu tempo. Jogue fora os papeis que não precisa mais. Um ambiente de trabalho organizado contribui para que as coisas fluam com mais facilidade e para que você não perca tanto tempo procurando os materiais necessários para desempenhar suas funções. Organize o seu tempo, estabelecendo prioridades entre as atividades e delimitando um tempo para que elas sejam realizadas. Dessa forma, você consegue finalizar tudo o que planejou, sem deixar nada para trás. E caso não consiga finalizar, estará apto a determinar um prazo para concluir cada demanda.

Aprenda a dialogar

Saber dialogar de forma clara, concisa e cordial é fundamental para que você seja mais bem compreendido, evita mal-entendidos e ainda te ajuda a se relacionar melhor com as pessoas. Manter bons relacionamentos no ambiente de trabalho é importante para que você se torne um profissional de alta performance, já que é por meio do diálogo e do relacionamento entre as pessoas que surgem as melhores ideias. Se você é um profissional bem quisto em sua empresa, sem dúvida terá pessoas muito mais leais e comprometidas com suas demandas e metas.

Tenha metas pessoais

Sabe aquela máxima que diz que “para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve” ? Ela é muito válida no contexto profissional, pois, quando temos um objetivo bem definido, ficamos muito mais obstinados a sermos bons profissionais. Por exemplo, uma pessoa que pretende comprar a casa própria, e precisa poupar dinheiro para investir nisso,  vai se dedicar o máximo que puder para alcançar essa meta. E isso envolve ter um desempenho mais satisfatório no trabalho. Sonhar é altamente motivacional. E uma pessoa motivada trabalha muito melhor.

Cuide da sua saúde

Isso pode não parecer fazer parte do perfil de um bom profissional, no entanto, nenhuma outra dica pode ser colocada em prática se você não estiver bem e saudável. Por isso, preocupe-se sempre com sua alimentação, faça atividades físicas e exames periódicos. Uma pessoa saudável, que cuida de si mesmo, sem dúvida terá muito mais energia e disposição para se dedicar ao trabalho.

E, então, o que achou das dicas? Já está preparado para melhorar o seu desempenho profissional?  A Britto Consultoria & Negócios trabalha com serviços de coaching e pode contribuir em sua ascensão profissional. Entre em contato conosco para que possamos te ajudar!

Saudações,

Post Author: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. O Business Model o agraciou com a premiação de Pioneirismo no Uso da Informática. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.