5 Aplicativos e Decoração para Transformar Apartamentos Alugados sem Reformas

porGilberto Britto

5 Aplicativos e Decoração para Transformar Apartamentos Alugados sem Reformas

Sonhar com o próprio imóvel sempre envolve o desejo de ter todos os cômodos aconchegantes, bonitos e personalizados de acordo com seus gostos. Provavelmente você já pensou nas cores de cada parede, no tipo dos pisos, como serão os azulejos…

Ao encontrar o apartamento ideal, os espaços vazios (ou parcialmente mobiliados com os planejados) podem parecer perfeitos para receber seus projetos. No entanto, caso ele seja alugado, o contrato pode vir acompanhado de diversas restrições do proprietário, principalmente em relação às reformas. A regra geral é que o imóvel deve ser devolvido da mesma forma que foi entregue – com os mesmos pisos, azulejos, cor e tipo de pintura nas paredes, etc.

Com tantas limitações, a solução mais indicada é abusar da criatividade e investir em soluções temporárias de decoração que não interferem na estrutura do imóvel e dispensam mão de obra, podendo ser retiradas facilmente antes da devolução do apartamento.

Por isso, aqui vão algumas dicas de aplicativos para te inspirar nessa missão:

1 – Instagram: Apesar da sua principal função ser o compartilhamento de imagens pessoais, cada vez mais o Instagram tem se tornado referência quando o assunto é decoração. Hoje, a rede social já conta com inúmeros perfis criados exclusivamente para compartilhar dicas, tutoriais e inspirações para a sua casa. Vale a pena seguir: @casavoguebrasil, @decoraid, @ideiasdiferentes, @decorame e @scandinavianhomes

2 – Pinterest: A página reúne os mais diversos tipos de imagens de todas as categorias possíveis – desde receitas e ilustrações a dicas de viagens e decoração de ambientes. Faça a busca de acordo com o seu estilo preferido, cômodo que receberá a decoração ou paleta de cores de sua preferência e pronto – serão centenas de imagens ao seu alcance. Os posts salvos (chamados de pins) podem ser salvos em pastas personalizadas.

3 – Viva Decora: No Viva Decora você encontra milhares de projetos prontos para se inspirar. Além disso, o aplicativo oferece dicas, posts, textos, vídeos de passo a passo e ofertas de móveis e acessórios. Diferente do Instagram e do Pinterest, todas as fotos disponíveis são de decoração.

4 –  MyDeco: Que tal poder testar como um objeto ficaria no seu espaço antes de fechar uma compra? Com o MyDeco você pode criar projetos simulando papéis de parede, acessórios e mobílias em cada cômodo do seu apartamento. Também é possível compartilhar o material em 3D nas redes sociais.

5 – MagicPlan: Se você está buscando por novas opções de móveis ou pretende mudar a disposição dos itens que já possui e não sabe como medir cada espaço, o MagicPlan pode ser uma ótima dica. O programa tem como principal objetivo oferecer uma planta baixa virtual de qualquer ambiente, sem utilizar trena. Basta tirar fotos das suas paredes e ele monta a planta com todas as distâncias, janelas e portas para você.

Fonte: Publicidade Imobiliária

Sobre o Autor

Gilberto Britto administrator

Gilberto Britto tem 50 anos, natural de Belo Horizonte, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais,  Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias – TTI pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist – CIPS pela National Association of RealtorsPersonal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de CoachingInstitute of Coaching Research, Association for Coaching Sherpa Executive CoachingProfessional Coaching Practitioner pela ABRACOACHINGAssessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, Correspondente e Geric Caixa. Procura estar sempre atualizado no âmbito da gestão empresarial, imobiliária, engenharia e tendências de mercado, através da participação em cursos de formação, seminários e palestras.