Características do imóvel
Liste todas as características principais do seu bem. Para tornar o seu trabalho mais simples, preparamos uma lista com pontos essenciais:
• Parâmetros de tamanho: área útil e total em metros quadrados, altura do pé direito e número de dormitórios;
• Reformas e acabamentos: entra tanto o que é visível para você quanto a situação de instalações técnicas como a elétrica e a hidráulica. Nos casos onde as reformas são imprescindíveis, deve-se analisar se é um custo com o qual você quer arcar antes de colocar o bem à venda, ou se vai haver um desconto no valor final por conta disso;
• Diferenciais: um quintal espaçoso, vagas de garagem, ótimos espaços de uso comum, varanda gourmet, armários… Pense nos itens que tornam seu imóvel único e que, quando comparados com imóveis semelhantes, agregam valor à propriedade.
Características da localização
É ainda mais relevante do que diferenciais internos para determinação de preço. Considere os seguintes itens:
• Comércio e serviços: uma região com uma variedade de opções de serviços básicos como hospitais e escolas, e com os diferenciadores como restaurantes, parques e opções de transporte devem sempre ser considerados. Quanto maior a comodidade e praticidade para o dia a dia, mais valorização tem o imóvel;
• Ambientação: se uma localização é muito barulhenta, ou tem muito trânsito, pode haver perda de valor;
• Segurança: um bairro com baixos índices de violência e criminalidade, principalmente quando consideramos a gravidade deste setor numa cidade como São Paulo, pode ser o diferencial que faltava.
A avaliação de um imóvel exige atenção aos detalhes, mas com cuidado e boa análise na escolha do método adequado, as possibilidades de venda podem melhorar em muito para você!
Saiba Mais: https://www.brittoempreendimentos.com.br/avaliacaodeimoveis
Gilberto Britto
CEO do Grupo Britto