Site Loader
EnglishPortugueseSpanish

Se você trabalha no mercado imobiliário, saiba que se aprimorar como avaliador de imóveis pode representar um diferencial competitivo. Isso porque, esse será mais um serviço que poderá ser oferecido aos seus clientes. Confira abaixo dicas de como se aprimorar e ganhar destaque nesse mercado.

Ao oferecer aos seus clientes o serviço de avaliador de imóveis, você consegue ter um diferencial a mais frente aos seus concorrentes. Com isso, ele pode ganhar mais dinheiro e, ainda, ver a sua produtividade aumentar, porque ele não fica na dependência do avaliador de imóveis para colocar o imóvel para ser comercializado.

Engana-se quem acredita que um avaliador de imóveis tem apenas uma área de atuação. Na verdade, esta é uma carreira bem ampla e existem muitas formas de profissionais capacitados aumentarem suas rendas. Entre as opções de atuação de um perito avaliador, temos:

• Desapropriações;
• Demarcatórias;
• Interdito proibitório;
• Indenizatórias;
• Reintegração e manutenção de posse;
• Perdas e danos;
• Lucros cessantes;
• Usucapião;
• Renovatórias de locação;
• Vistorias e avaliação para garantia bancária.

Sendo assim, um avaliador pode ter clientes como consórcios imobiliários, empresas voltadas para o mercado imobiliário e órgãos públicos. Além disso, podem atender pessoas físicas, em casos como partilha de bens, divórcio, inventário, entre outros.
Também é importante lembrar que um perito avaliador pode exercer sua profissão de forma autônoma. Ou seja, ele não precisa estar ligado a uma imobiliária apenas. Dessa forma, ele pode aumentar seus ganhos atendendo mais clientes.

Como iniciar nesta atividade profissional ?

É obrigatório a realização de cursos de avaliação imobiliária. Isso porque, essa área de atuação requer competências e conhecimentos técnicos específicos. Para mais, os laudos de avaliação de imóveis, que formalizam as informações levantadas nas análises, só podem ser emitidos por um profissional especializado.
Também é importante ressaltar que os corretores de imóveis podem emitir Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica (PTAM). No entanto, somente os engenheiros e arquitetos podem elaborar um Laudo de Avaliação, que aponta não só as questões mercadológicas, como também as questões estruturais relacionadas à construção e uso do imóvel.
Como ganhar destaque no mercado?
O profissional que deseja se destacar como avaliador de imóveis, precisa investir em seus conhecimentos técnicos e se manter sempre atualizado. Isso inclui, as novas tendências do mercado e também a tecnologia que vem sendo aplicada na área.
A partir disso, é necessário ter em mente que existem algumas abordagens mais atuais para se realizar uma avaliação de imóvel. Sendo assim, você pode adquirir o conhecimento sobre as técnicas mais adequadas. Isso fará com que você se destaque entre os demais e consiga oportunidades de ganhos mais interessantes. Além disso, se tornando um profissional mais qualificado, você passará mais segurança e credibilidade para seus clientes.

Saiba Mais: https://www.brittoempreendimentos.com.br/avaliacaodeimoveis

Post Author: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.