O que separa um Profissional com resultados medíocres de um Super profissional ?

porGilberto Britto

O que separa um Profissional com resultados medíocres de um Super profissional ?

Eu não conheço nenhum profissional de comercial bem sucedido que não seja extremamente ambicioso. Infelizmente, muitas pessoas confundem ambição com ganância, mas são coisas absolutamente distintas. Ganância está relacionada ao desejo compulsivo, sem ética ou moral, de querer sempre. Ambição tem a ver com o sonho de crescer, aprender, mudar, inspirar, empreender, se destacar e melhorar financeiramente através do trabalho sério, ético e profissional.

Defina claramente o que você quer na sua vida e conquiste através do seu trabalho. Tenha metas ! Se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.

Você nasceu para muito mais, tem uma missão no mundo. É importantíssimo que entenda isso e trace suas metas. É preciso que tenha um sentido de urgência em realizá-las. Entre em ação ! Se você tivesse apenas seis meses de vida, o que faria ? Quantas coisas você tem postergado ? Por que vive como se o tempo fosse infinito e deixa tudo para depois ? Enquanto ficar apenas sonhando com o que deseja, sem entrar em ação para realizar, vai continuar vivendo em um lugar no qual não é infeliz, mas também não é feliz de verdade.

Apenas passa pela vida dando desculpas, acusando o governo, a economia, o mercado, por não estar vivendo a qualidade de vida que sua família merece, que você merece ! Entre em ação agora ! Pegue uma caneta, um papel e escreva tudo o que você gostaria de ser, fazer e ter em sua vida.

Faça isso como se fosse o melhor profissional da equipe. Como se tempo e dinheiro não fossem problemas. Anthony Robbins, um autor e coach de sucesso, diz que é num momento de decisão que sua vida muda para sempre. Decida e entre em ação. Escreva seus sonhos, metas e objetivos. Passe pelas áreas financeira, profissional, física, intelectual, familiar, espiritual, social, enfim, tenha metas para cada uma delas, para que devolvam a ambição de pular amanhã cedo da cama e nunca mais se contentar com resultados medíocres. Agora, lembre-se: A felicidade está no caminho da realização de seus objetivos de vida. É um estado de espírito. É esse estado de entusiasmo, de energia, de foco, de vontade de lutar por seus sonhos, de alcançar, de vencer. É isso que nos deixa forte e feliz. Portanto, ao atingir suas metas seja ambicioso, trate de escrever outras o mais rápido possível, com novas datas, novos patamares, novos horizontes e seja feliz !

Saudações,

Sobre o Autor

Gilberto Britto administrator

Gilberto Britto tem 50 anos, natural de Belo Horizonte, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais,  Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias – TTI pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist – CIPS pela National Association of RealtorsPersonal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de CoachingInstitute of Coaching Research, Association for Coaching Sherpa Executive CoachingProfessional Coaching Practitioner pela ABRACOACHINGAssessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, Correspondente e Geric Caixa. Procura estar sempre atualizado no âmbito da gestão empresarial, imobiliária, engenharia e tendências de mercado, através da participação em cursos de formação, seminários e palestras.