Site Loader

Nos dias de hoje, o mundo empresarial em todas as áreas tem falado muito em buscar a excelência. Mas o que precisamos saber é se realmente entendemos o significado desta palavra. Excelência, diferente do que a maioria pensa, não é a perfeição. Mas buscar melhorar-se a cada dia nas pequenas coisas. E sabe o que é mais interessante? Buscar a excelência não é um conceito novo. Pelo contrário, quem falou nisto pela primeira vez foi o filósofo Aristóteles: “Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito !” Em japonês diz-se Kaizen: Kai (mudança) e Zen (melhor), ou seja melhoria contínua. O termo americanizado criado por Tony Robbins é CANI (pronuncia-se Canai) Constant and Never Endind Improvement.

Então, temos boas notícias para você: Você pode ser excelente todos os dias, e melhor, pode começar agora ! Podemos ser melhores pais e mães, melhores amigos, profissionais melhores. Você pode mudar seus hábitos, suas atitude diárias. Nas coisas mais simples e corriqueiras: escovando os dentes com a torneira fechada, não jogar lixo na rua, tirar seu prato na mesa. Atitudes simples que podem fazer a diferença na sua vida. Você também pode mudar o seu comportamento: pode sorrir mais, ser mais gentil, agradecer mais vezes ao dia pelas coisas que você já tem, pode escutar mais, ser mais flexível, usar as palavrinhas mágicas: com licença, muito obrigada, por favor. Experimente adotar este comportamento apenas por um dia. Estou certo de que se você fizer isto vai perceber que as pessoas ao seu redor teve uma mudança incrível. E quer saber mais ? Se tentar no segundo, terceiro dia vai descobrir que o responsável por esta mudança é você mesmo. Foi você que mudou, as pessoas apenas retribuíram seu sorriso, sua gentileza. E quando isto acontecer muitas coisas boas começarão a acontecer na sua vida.

Você é o único responsável pelos resultados que obtém. É o único agente transformador: você está onde está e tem o que tem por causa de quem você é ! Nós podemos modificar o ambiente em que vivemos, a nossa casa, o nosso trabalho, a nossa vida ! A sua transformação interior transforma o mundo em que você vive ! Se você quer mudar a qualidade da sua vida, mude seus hábitos diários !

Saudações,

Post Author: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. O Business Model o agraciou com a premiação de Pioneirismo no Uso da Informática. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.