Site Loader

As transações imobiliárias brasileiras ganharam uma nova dimensão – desburocratizada, menos onerosa e mais segura – com a chegada ao país da criptomoeda Leaxcoin, projeto desenvolvido especialmente para o mercado imobiliário.

 

A Leaxcoin é uma moeda global descentralizada que adota a tecnologia blockchain da Ethereum, líder na evolução do contrato inteligente. Ela mobiliza uma comunidade internacional de especialistas em mercado imobiliário e desenvolvedores experientes, que trabalham na criação de ferramentas capazes de conectar todos os agentes envolvidos em uma negociação imobiliária, dos negociadores aos cartórios de registro.

 

As principais características da Leaxcoin são a integração e interação proporcionadas pela tecnologia blockchain. As operações podem ser feitas rapidamente e o formato “smart contract”, ou contrato inteligente, permite que um usuário ingresse na plataforma, transacione um imóvel com qualquer pessoa do planeta e verifique com facilidade as transações que foram feitas na rede – ou seja, faça auditagem em tempo real.

 

Como se trata de uma tecnologia global e sem fronteira, ela torna possível resolver alguns dos maiores problemas dos processos imobiliários internacionais, principalmente demora no pagamento e no recebimento dos valores, altas taxas cambiais, demora no registro e liberação dos imóveis e falta de integração entre imobiliária, ofícios de registro e governo.

 

Inteligência e compliância

 

A Leaxcoin representa para o mercado imobiliário a mesma revolução que o Bitcoin trouxe para o setor financeiro. O contrato da moeda foi escrito em “solidity”, linguagem de programação da blockchain da Ethereum, líder na tecnologia smart contract, e segue o padrão de protocolo ERC20, todo auditado.

 

A segurança das informações e dos documentos sobre transferência de propriedade é a principal prioridade da nova moeda, que nasce protegida de atividades ilegais, como lavagem de dinheiro, graças à exigência de programas próprios de compliance para todas as exchanges que trabalharem com ela. A NegocieCoins, do Grupo Bitcoin Banco, é a primeira corretora brasileira a listar a Leaxcoin graças à estrutura de compliance que mantém.

 

Esse trabalho segue o protocolo internacional de desenvolvimento e inclui escrutinar o sistema legal de compra e venda de imóveis no país a fim de registrar toda a legislação na blockchain. No mercado mundial há forte demanda pelo serviço de registro de propriedades, uma vez que não há um órgão que os valide de forma rápida e eficaz.

 

A plataforma Leaxcoin pode gerenciar todos os registros e torná-los rastreáveis dentro de uma base de dados segura para as transações e a garantia da propriedade. Isso é possível porque a cada operação fechada, a transferência de título da propriedade é registrada de forma transparente na blockchain, adicionando uma camada extra de segurança a uma compra online.

 

 

Autor do Post: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.