Site Loader

O processo de financiamento imobiliário começa normalmente da mesma maneira para casa ou apartamento , você faz uma simulação financeira juntamente ao seu banco. Nesse valor já estará incluso a taxa de juros, o comprador precisa comprovar sua renda e a partir de então basta escolher uma das formas de amortização utilizadas no Brasil.

Sistema de Amortização Constante (SAC)

Esse sistema calcula as parcelas para serem pagas de maneira constante, mas engana-se quem pensa que será o mesmo valor, os juros serão cobrados de forma decrescente ao longo do prazo de pagamento. Ou seja, para quem tem condições financeira no início das parcelas, é uma melhor opção, com os passar do tempo elas irão diminuir.

Sistema de Amortização Crescente (Sacre)

Esse sistema não é muito utilizado, pois diferente do anterior ele inicia com parcela menores, na metade do processo chegam as parcelas maiores, e no fim voltam a ficar em baixa. É necessário planejamento.

Tabela Price

É a única maneira de quitar um financiamento mantendo as parcelas sempre no mesmo preço. Mas isso não quer dizer que será sempre assim, no fim da quitação da dívida a taxa de juros será predominante. Por isso só é justificado se for adquirido em um crédito imobiliário com a menor tarifa possível.

Autor do Post: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.