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Muitos corretores de imóveis pleiteiam vender imóveis de alto padrão. Uma fatia do mercado imobiliário bem atraente. Trabalhar para o público alvo deste tipo de imóvel requer alguns cuidados, pois, trata-se de um perfil mais exigente de comprador.

 

A persona dos imóveis de alto padrão é bem diferente da persona do primeiro imóvel, do Casa Verde e Amarela entre outros.

 

No geral, estamos falando de imóveis maiores, com maior infraestrutura de lazer e áreas comuns, bem localizado e, por isso, com o metro quadrado mais caro, feito para famílias de casais com filhos ou com planos de aumentar a família a médio e longo prazos.

 

A persona deste tipo de imóvel se comporta, se relaciona, frequenta lugares diferentes da persona do imóvel padrão. Ela tem acesso ao que é de alta qualidade e tem isso como referência, logo, é um cliente mais exigente.

 

Separei algumas dicas de como vender imóveis de alto padrão para você se preparar para atender clientes com este potencial. Não se trata de um melhor atendimento ao cliente, afinal, todo cliente merece o seu melhor. São dicas de atendimento personalizado, ou seja, voltado a este público e suas exigências.

 

Para vender imóveis de alto padrão você precisa:

 

Reformular a sua campanha de marketing imobiliário digital. Acerte o público alvo das suas campanhas de marketing imobiliário digital: renda, interesses, faixa etária, estado civil e outros quesitos que o enquadram como potencial cliente de um imóvel de alto padrão.

 

Estude a persona deste tipo de imóvel

 

Para definir bem a persona dos imóveis de alto padrão é preciso conhecê-la bem, o melhor possível. Por isso, se aprofunde também nos conhecimentos sobre esta persona, do seu estilo de vida.

 

Se vestir bem

 

O modo como você se veste fala muito de você. O vestuário impõe respeito e autoridade sim. Por isso, é muito importante que o corretor de imóveis passe credibilidade também pelo modo de se vestir.

 

O traje esporte fino é o mais adequado a nível de apresentação pessoal aliado ao conforto, já que a rotina do corretor de imóveis pede algo mais confortável.

 

Ser organizado

 

Tem imprevistos que podem e devem ser evitados:

 

  • Atrasos e demora no retorno;
  • Não saber com quem estão as chaves do imóvel;
  • Dados do imóvel errados ou incompletos.

 

Estes são algumas das falhas de atendimento que acontecem por falta de organização e que o cliente do imóvel alto padrão não tolera. A desorganização transmite uma péssima impressão em todos os tipos de atendimento ao cliente e para o cliente mais exigente pode ter um peso maior.

 

Ofereça exclusividade

 

Quem não gosta de ser exclusivo? De se sentir especial a tal ponto? Os clientes de imóveis de alto padrão fazem questão disso! Demonstre exclusividade no modo de atender, no trato, na comunicação com o cliente e onde mais você puder fazer o cliente se sentir especial.

Se sentir que é preciso, não hesite em:

 

  • Oferecer um carro para buscá-lo para a visita ao imóvel;
  • Oferecer um café – expresso;
  • Ir até o seu escritório tirar dúvidas;
  • Se adequar ao seus horários etc.

Com o tempo, estas práticas estarão naturalmente inseridas no seu atendimento ao cliente de imóveis alto padrão. Não perca a chance de vender um imóveis de alto padrão e de ter comissões maiores por falta de conhecimento.

Post Author: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.