A tecnologia invadiu todos os setores da economia e, quando falamos de venda de imóveis, não é diferente. Já é possível ver imobiliárias e corretores se destacando na jornada da transformação digital e colhendo os benefícios desses investimentos. Algumas ferramentas já têm uso comprovado e agregam inúmeros benefícios no setor. As principais são:
Ferramenta de avaliação de imóveis
Imagine um mundo onde você pode otimizar o tempo de uma avaliação de imóvel, reduzir custo de um possível cliente e ainda captar informações qualificadas de um lead? Atualmente já existem ferramentas que automatizam o cálculo da avaliação de imóveis, por meio de um simples formulário no site ou portal.
Software especializado em vendas
Se você possui uma imobiliária, é relevante utilizar um software especializado em vendas capaz de otimizar ainda mais este processo. Se limitar apenas a contatos já existentes, listas de e-mails, ligações e cartazes é ultrapassado. É preciso ter uma presença no digital para potencializar a exposição. A principal maneira de fazer isso é por meio de anúncios em portais especializados.
Pensando nisso, considere softwares que sejam capazes de oferecer diversos modelos de portais customizados, responsivos e que possam ser enviados aos principais portais de vendas do país. Está é uma funcionalidade essencial para o marketing de imobiliárias.
Além disso, existem várias outras características que um bom software pode ter para potencializar suas vendas, desde anúncios até gestão de contatos e atendimento. Aqui vão algumas dicas do que se deve buscar em uma ferramenta como esta:
- Gestão de propostas e negociações;
- Atendimento multilojas;
- Chat para atendimento online, inclusive com integração com o WhatsApp;
- Gestão de relacionamento com cliente (CRM).
Entender como ser objetivo e realizar com excelência o processo de avaliação de um imóvel é a porta de entrada para conquistar seu cliente em potencial e oferecer uma experiência satisfatória. Em um mercado cada vez mais competitivo, encontrar formas de se diferenciar da concorrência e fidelizar seus clientes é essencial para a sobrevivência e sucesso do seu negócio.
Lembre-se sempre que o consumidor moderno está sempre conectado e espera interagir com as empresas não só pelo meio físico, mas também on-line. Por isso a transformação digital se faz presente e necessária.