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O mundo das vendas pode ser brutal e implacável. Um vendedor deve ter isso em mente de forma a fechar o maior número vendas, e deve continuar a desenvolver as suas habilidades para conseguir superar objeções, persuadir os clientes de uma forma positiva, e comunicar os benefícios dos seus produtos ou serviços de uma forma mais eficaz.

Existem vários aspectos “intangíveis” das vendas que não podem ser comunicadas facilmente passo a passo, deve ter habilidades de venda apuradas e crescer a partir de uma preocupação genuína com os clientes, e um sincero desejo de resolver os problemas voltado para o cliente. Um dos aspectos fundamentais para conseguir alcançar um sucesso numa venda é a confiança.

A tentativa de fechar um negócio sem ter que em primeiro lugar construir um relacionamento com um cliente é como perguntar a uma mulher se é casada, mesmo sem saber em primeiro lugar o nome dela. Terá de disponibilizar o seu tempo e construir um relacionamento com seu cliente. Isto inclui conhecer o seu nome de memória, e até mesmo aprender um pouco sobre sua vida pessoal, ou seja, hobbies, o nome do seu cônjuge ou filhos, seus aniversários, etc.

Pequenos gestos como este poderão realmente fazer uma diferença enorme na sua capacidade de construir uma relação de confiança com seus clientes. O cliente tem que ter a percepção que você é uma pessoa confiável. Você poderá saber pouco ou nada sobre o seu fundo ou suas intenções, a melhor maneira de prová-lo será através das suas ações.

Algumas das ações que o levarão a construir uma relação de confiança com os seus clientes incluem cumprir sempre com os horários, retornar sempre as chamadas telefônicas em tempo útil de forma a resolver as suas preocupações e cumprir sempre com todas as promessas sempre. Manter e cumprir os seus compromissos com um cliente é difícil e por vezes um longo percurso que trará os seus frutos e o fará ganhar a confiança dos seus clientes.

Autor do Post: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.