Site Loader

O marketing estratégico aplicado corretamente em instituições de educação pode trazer excelentes respostas ao compreender o comportamento de potenciais alunos na internet e fazer a escola ter ainda mais prestígio. A internet mudou a forma das pessoas se comunicarem e das empresas se relacionarem com seus consumidores, sejam eles pessoas físicas ou outras empresas. 

Como desenvolver as estratégias de marketing

Em um primeiro momento as ações costumam ser mais básicas, para que seja possível testar a aplicação de formatos diferenciados de conteúdos e ir coletando dados para se construir a buyer persona da instituição, ou seja, o perfil ideal do potencial aluno. Como é possível desenvolver para explorar ações mais elaboradas:

  • Análise de leads;
  • Geração de leads;
  • Nutrição de leads;
  • Lead scoring;
  • Vídeo marketing;
  • Estudos de caso.

A evolução das ações de marketing acontece naturalmente conforme mais informações são coletadas e analisadas. Pode parecer uma metodologia complexa no início, mas aos poucos se compreende que é muito mais vantajoso trabalhar o marketing digital de forma ordenada e com objetivos.

Post Author: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.