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A primeira coisa a ser feita para vender mais é planejar suas ações e garantir a execução do seu planejamento. Três passos para você vender mais imóveis:

1 – Conheça seu cliente:

Para definir seu cliente ideal você precisará primeiro obter os dados socioeconômicos, como: idade, sexo, renda mensal, estado civil, região onde mora, com o que trabalha etc. Esses dados você pode conseguir no Portal do SEBRAE e IBGE.

2 – Invista em produção de leads:

Você definitivamente precisa investir em redes sociais se quiser vender mais, precisa estar no Instagram e Facebook de maneira ativa, postando todos os dias e garantindo um bom engajamento dos seus seguidores.

O investimento em geração de leads é obrigatório para o aumento de vendas da sua empresa, alguns canais além das redes sociais é o tráfego pago (Facebook ads, Instagram ads e Google ads).

3 – Foco total no atendimento ao cliente

Você deve garantir um excelente atendimento ao cliente. O primeiro passo é atender seus leads o mais rápido possível para que você consiga pegá-lo no micro momento, ou seja, você deve responder o cliente na hora que ele está interessado e não no momento que seu vendedor quiser.

DICAS EXTRAS !!!

4 – A tecnologia é sua aliada:

Facilitar o processo de vendas da sua empresa é fundamental para vender mais imóveis, e a tecnologia definitivamente não é sua inimiga.

Os seus concorrentes não se acomodam, eles não param de buscar ferramentas novas e garantir melhorias no processos e os seus clientes estão ligados em todas as novidades do mercado.

5 – Capacite sua força de vendas:

“Pessoas compram de pessoas”. Nós só compramos de quem conhecemos e confiamos e por isso você precisa treinar sua equipe, investir em relacionamentos é a chave para vender mais imóveis.

6 – Solucione um problema de cada vez:

Você precisa elencar os problemas dos mais urgentes para os menos urgentes e ir resolvendo com excelência cada um deles. Faça uma lista dos problemas, classifique o grau de urgência de cada um deles e resolva um de cada vez até o final.

Post Author: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.