Site Loader

Dados recentes da Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) revelam que o segmento de imóveis de luxo vêm apresentando um desempenho notável: os lançamentos de imóveis para o público de alta renda cresceram mais do que o dobro da média do mercado imobiliário.

O número de lançamentos dos empreendimentos de luxo cresceu 69,6% nos últimos 12 meses. O avanço no mercado imobiliário geral foi de 27,1%, com 88.620 unidades. De acordo com cálculos do Sindicato da Habitação (SECOVI), o mercado imobiliário de luxo cresce a um ritmo de 20% ao ano.

Com este desempenho, grandes empresas do setor estão se dedicando, cada vez mais, aos imóveis avaliados em milhões de reais. A crescente demanda por residências de luxo faz com que as construtoras tirem novos empreendimentos do papel, seguindo um checklist dos pontos que agregam valor e os tornam exclusivos:

  • Localização

Condomínios ou edifícios de alto padrão se situam em locais onde o metro quadrado é valorizado por sua proximidade com bons centros comerciais, pontos turísticos e parques bem conservados.

  • Marca

A assinatura de um arquiteto renomado (colocando sua marca estética no projeto), somada à qualidade dos acabamentos executados com materiais de primeira linha, agrada àqueles que veem este tipo de empreendimento não só como uma moradia, mas como uma possibilidade de investimento a médio e longo prazo.

 

  • Área de lazer

Piscinas, spa, cinema, espaço gourmet e academia são os itens “básicos” para o mercado imobiliário de luxo, porém, algumas incorporadoras vão além, disponibilizando elementos adicionais como, heliporto, supermercado, bistrô, ginásio de boliche e até marinas – quando o condomínio se localiza a beira de uma regata – para que os moradores possam estacionar seus barcos.

  • Tecnologia

Além de todo o aporte tecnológico dos próprios condomínios, usado para monitoramento de segurança e manutenção, as unidades individuais oferecem dispositivos que regulam o funcionamento de lareiras, persianas, luzes, ar condicionado e banheiras. Além disso, as residências vêm com piso aquecido, instalação de aquecimento solar e elevador biométrico.

Post Author: Gilberto Britto

Mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário, corretor, administrador, Avaliador e Perito Forense Imobiliário e Ambiental, Imortal e Embaixador da Academia de Letras do Brasil, Bacharel em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Pós-Graduado em Análise de Negócios e da Informação pelo Instituto de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Mestre em Filosofia e Literária e Doutor em Filosofia e Psicologia pela Emill Brunner University e Association American World Universities and Colleges – AAWUC, Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) pelo Instituto Arnaldo Prieto do Rio de Janeiro, Avaliador e Perito Imobiliário e Ambiental pela Unimóveis de Minas Gerais, Certified International Property Specialist pela National Association of Realtors, Personal & Professional Coaching e Certified Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Professional Coaching Practitioner pela ABRACOACHING, Assessment Alfa pela Worth Ethic Corporation, sólida carreira marcada em empresas de porte, palestrante, coach. Atualmente é Diretor do Grupo Britto, Conselheiro e Membro da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional do CRECI/MG, Consultor e Professor em instituições de ensino superior, Agente de Propriedade Industrial do INPI, Membro e Professor da CMI/SECOVI-MG e SINDUSCON-MG, Membro do Comitê Brasileiro e Organismo de Normalização Setorial da ABNT (Construção Civil, Informação e Documentação), Membro da International Coach Federation. Foi agraciado pelo Centro Nacional de Formação Superior Ibero-Americano e pela Academia de Letras do Brasil com o Grau Honorífico de Catedrático em Avaliação e Perícia de Imóveis e também Tópicos Especiais de Engenharia. Ministra cursos nas áreas de gestão empresarial, construção civil, engenharia, avaliação e perícia imobiliária e ambiental, real estate e coaching.