É comum os anunciantes não se preocupam ou se dão ao trabalho de criar boas descrições para os seus produtos, seja por desconhecimento do que abordar ou por pura omissão mesmo. Contudo elaboramos 4 dicas para você criar descrições matadoras e aumentar o seus leads com os anúncios de portais online.
1 – Se o volume de descrições é grande, faça um planejamento
Uma das desculpas que muitos anunciantes apresentam é que criar as descrições dá trabalho ou por que existem muitos anúncios a serem criados, e por isso se “perderia” muito tempo com esse trabalho.
Se você é um corretor ou representante de alguma imobiliária, certamente terá uma demanda muito maior e isso certamente torna o trabalho mais demorado e mais cansativo. Por isso, para grandes quantidades de descrições estabeleça uma meta, seja ela diária, semanal ou mensal. Faça uma, duas ou dez, mas faça!
2 – Faça uma revisão minuciosa de preferência com 2 profissionais
A ideia aqui é estabelecer um fluxo contínuo de ideias onde uma pessoa cria a descrição e a outra revisa, podendo acrescentar informações e detalhes importantes que podem estar em falta.
O interessante é ter um profissional ou uma pequena equipe focada somente nisso, mas se isso não for possível, tente designar essa tarefa para ao menos duas pessoas.
3 – Destaque os pontos fortes do imóvel
Sem os destaques tudo seria igual e repetitivo. E é por isso que você deve investir neles nos seus anúncios. Principalmente nos pontos fortes. Um detalhe pode fazer toda a diferença no seu anúncio.
Pode parecer até óbvio, mas muito anunciantes se esquecem de destacar os pontos fortes dos seus imóveis e acabam perdendo bons clientes por simples descuido.
4 – Destaque a região em que o imóvel está
A região do imóvel também conta muito na descrição, pois a localidade é um atrativo extremamente importante do ponto de vista dos clientes.
Clientes com mais idade geralmente preferem bairros mais calmos e longe do barulho. Já pessoas mais jovens preferem o agito das regiões centrais e bairros com maiores opções de entretenimento.
Gilberto Britto
CEO do Grupo Britto