A localização do imóvel pode ter tanta importância na hora de determinar o seu valor quanto as suas condições gerais, mencionadas no tópico anterior. Portanto, a avaliação de imóveis deve levar em consideração o entorno. Ruas pavimentadas e oferta de saneamento básico no bairro têm ligação direta com a valorização do bem.
Outro ponto a ser verificado é a questão da mobilidade urbana e da acessibilidade. Se a cidade onde ele se localiza contiver sistema de metrô, certamente o imóvel que fica próximo a uma estação terá mais valor.
É preciso verificar, também, itens como acesso facilitado a ônibus. No caso de bens de luxo, que ficam em pontos mais nobres dos municípios, conta ponto ter mais acesso a heliportos, vagas de estacionamento e pontos de táxi.
Infraestrutura completa de comércio e serviços também influencia no preço do imóvel. Além de verificar a existência de lojas e facilidades, como padarias, farmácias, supermercados, escolas, shoppings, clínicas e hospitais, é preciso checar se a sua qualidade é compatível com a do bem (se for de luxo, o nível desses estabelecimentos deve acompanhar essas características para que haja a valorização dele).
O preço dos imóveis também pode ser elevado se ele estiver localizado próximo a áreas de lazer e parques. Isso porque as pessoas valorizam, cada vez mais, o contato com a natureza e as questões relacionadas à sustentabilidade e ao bem-estar. Portanto, é preciso verificar se há parques, praças ou, até mesmo, se ele fica perto da praia. Imóveis com vista para esse tipo de lugar ganham mais pontos na hora da precificação.
Saiba Mais: https://www.brittoempreendimentos.com.br/avaliacaodeimoveis
Seu feedback é importante para a Grupo Britto. Poste uma avaliação no nosso perfil: https://g.page/r/CX431nqKz_WaEAI/review
Gilberto Britto
CEO do Grupo Britto